O Departamento de Geração de Emprego e Renda, criado no início do ano passado em Sobradinho, para apoiar variados empreendimentos, tem contribuído para o aumento de empregos no município.
O órgão é diretamente ligado ao SineBahia – em um convênio entre Estado e Município, que oferece vagas de trabalho e emite documentos, como carteira de trabalho e identidade, e ao CrediBahia, que desenvolve ações para a geração de renda direcionadas ao micro-empreendedor.
De acordo com José Carlos dos Santos, chefe do Departamento, em 2009, 1.059 empregos foram gerados na construção civil, agricultura e prestação de serviços. Segundo ele, Sobradinho é o segundo município da região que mais gerou emprego no ano passado. Neste ano, 216 empregos foram gerados na agricultura e construção civil até o momento.
A verdade é que o balcão do trabalhador que hoje atual administração chama de departamento de geração de emprego e renda foi criado na administração Bert ! e que na época era cordenado pelo meu grande amigo Veranildo, e a verdade é que hoje Sobradinho não gera um só emprego com incentivos do poder publico, e tenho certeza que estes 216 empregos que vc,s estão usando como Marketing são aqueles empregos temporarios criados pelas fazendas de Santana do Sobrado, criados todos os anos na época das colheitas, Pelo o amor de Deus aí é achar que o povo é besta de mais de acreditar que é vc,s que estão criando empregos para a população de Sobradinho. Adeilson e genilson vê se vc,s faz algo de verdadeido para o povo e para de querer tapialos com balelas e com coisas ficticias! pois todos nós sabemos que a realida da nossa cidade é outra totalmente diferente desta que vc,s tentão passar.