Mais para chorar do que comemorar

por Carlos Britto // 03 de julho de 2011 às 19:22

Tem gente que não vê motivos para tanta comemoração pelo fato de a presidente Dilma Rousseff poder estar em Juazeiro para inaugurar a duplicação do lado baiano da Ponte Presidente Dutra.

Dilma já confirmou presença no município no próximo dia 15 de julho, data de aniversário da cidade. A presidente vem para entregar 2,5 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Mas como o prefeito Isaac Carvalho conseguiu que a empresa responsável pelas obras antecipasse o cronograma, é possível que Dilma aproveite para inaugurar a duplicação. Para o leitor Renato Minc, o momento é mais para chorar do que comemorar. E explica sua razões: “A ponte de 42 km em Qingdao, na China, levou quatro anos para ser construída, enquanto aqui na Bahia um pouco mais de 100 metros de duplicação levou mais de um ano! Essa é a eficiência e zelo pelo dinheiro público da nova administração federal?”, indaga Renato, em tom de desabafo.

Mais para chorar do que comemorar

  1. complementador disse:

    A ponte chinesa tem cerca de 36Km no mar, uma arquitetura moderna e de mais difícil construção e levou 4 anos. Esta Petrolina juazeiro, apenas 800m, uma ampliação apoiada na antiga ponte e já conta cerca de 8 anos. Se comparar o custo ninguém duvide se esta daqui foi mais cara.

  2. Dalva Benevides de Melo disse:

    MEU cara essa obra da ponte se arrasta há muito tempo e o prefeito atual não é responsável pelo atraso.Quando foi feito do lado de pernambuco oprefeito anterior não teve interesse da continuidada.

  3. Edson disse:

    Comparar com obra chinesa é demais! Além da mão de obra barata, considerada por muitos como escrava, utiliza-se também mão de obra infantil. fica fácil fazer com que trabalhem até durante a madrugada!

  4. Snoop disse:

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, manolo!

  5. Osvaldo disse:

    Bonito ver que a Presidenta vai a Juazeiro para inaugurar “para entregar 2,5 casas populares”… DUAS CASAS E MEIA ?

    Para a inauguração eu acho que nenhum político deveria querer aparecer, é uma vergonha lembrar que se construiu uma ponte que a meio virou “meia ponte”. Como teve gente capaz de fincanciar isso e realizar obras dessas ?

  6. mara disse:

    A culpa não é da nova administração e sim da antiga !nós estamos passando por isso culpa deles!!!!Que era pra ter feito Juazeiro e Petrolina tudo de um jeito só, em um tempo só, aí eles deixaram a bomba estourar na mão da nova administração.Vamos ser justos .!!!

  7. José disse:

    É imporntante sim a vinda da Presidenta a Juazeiro, são 2500 casas, ou seja, 2500, famílias que terão oportunidade de ter um lar e pagando conforme sua renda. E mais Juazeiro foi a cidade da Bahia que mais recebeu recursos para contrução dessas casas.

    O problema da ponte já foi dito por Lula, o Sr. Misael tentando atrapalahar o governo do PT, criou vários impecílios para tentar obter benéficios com a não duplicação da ponte.

  8. Cláudio disse:

    Eu só acho interessante os argumentos usados para a falta de respeito com a população. A obra é do DNIT , se Misael foi o responsável por pressionar para que a duplicação não saisse por que o Governo atual não pressiona patra que saia uma obra decente e não essa “meia ponte”. Onde está a competencia do Governo atual que nem conseguiu em três anos articular uma simples licitação para o anel viário.
    Por isso que dizem que cada povo tem o governo que merece, ao inves de cobrar ações dos governos eleitos ficam atribuindo culpa a administrações passadas quando na verdade esta obra é o retrato do descaso com a população, mal uso de dinheiro público e amadorismo na elaboração e execução de projetos.
    Será que foi o ex-prefieto também que atrasou as obras em pelo menos dois meses por falta de licença ambiental? ou que não colocou no projeto que deveria ter hora extra para os funcionários da empreiteira para que eles trabalhassem a noite e nos finais de semana para adiantar a obra?

  9. JP disse:

    Olhe lá, se Dilma Também não ficar engarrafada na ponte!!!

  10. Dreda disse:

    Uma obra como essa ponte deveria ser motivo de vergonha para qualquer político. O único político que deveria aparecer nesta festa deveria ser o próprio Isaac, que conseguiu dar andamento à obra. Nem a Dilma deveria aparecer, pois fez parte do governo anterior, que não conseguiu tirá-la do papel.

    Impressionante como tem gente que acha que foi o Misael, um pobre coitado prefeito de interior, que impediu o todo poderoso Lula de construir um lado de ponte no nordeste, onde a aprovação de Lula sempre beirou o 100%.

  11. Renato Minc disse:

    PTssoal:
    A rodovia é federal, a obra é federal, o PAC é federal. E a incoPTência também.

  12. nina disse:

    Uma ponte revitalizada em duas etapas, a prestação. Meio a meio. Isso é Brasil. E as outras etapas virão, pois ainda não foi terminada….
    Parece piada de mau gosto….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários