O governador Eduardo Campos já escolheu o nome para substituir Wilson Damázio à frente da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Trata-se de Alessandro Carvalho Liberato de Matos (à esq.), que já comandou a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Juazeiro. Ele é mais um, aliás, a sair dos quadros da PF para assumir a pasta no governo de Eduardo. (Foto: Edmar Melo/JC Imagem)
O CARA JÁ ERA O SEGUNDO DA PASTA… ASSUMIU DE FORMA NATURAL… NÃO VEJO MOTIVO PRA ESTARDALHAÇO…
Esse rapaz já foi o N.º 02 da Superintendência da PF na Bahia, conhecido como DREX – Delegado Regional Executivo. Uma Lástima. Uma verdadeira decepção. Passou também pelo Rio de Janeiro e Natal. É só procurar saber aos policiais por onde ele esteve lotado, para saberem sobre sua pessoa. Seus próprios pares não o suportam. Darei um desconto, pelo início de sua carreira, uma vez que foi chefe da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro-BA, onde fez grande trabalho e se projetou regionalmente(Bahia). No entanto, foi só isso. Coitado do nosso estado. Merecíamos coisa muito melhor. Como por exemplo: existem diversos policiais no próprio quadro da Polícia Civil pernambucana, com muito mais traquejo e experiência de causa, que um mero delegado federal. Vacilou Governador. Ano que vem tem eleição. Preferiu uma opção política a uma técnica.