Os recentes ataques de cães da raça pitbull em Petrolina parecem passar indiferentes para certos moradores na cidade. Mais um vídeo reforça o perigo pelo qual os cidadãos estão expostos. Na Rua 44 do Bairro Vila Eulália, zona norte da cidade, o pit bull circula livremente, chamando atenção de condutores que passavam pelo local (confiram).
Pode até ser que o cão seja dócil, mas também é possível que não seja, porque esse detalhe depende de como foi criado. E, nesta segunda hipótese, uma nova tragédia poderia ter acontecido. A vereadora Maria Elena recebeu o vídeo e outros semelhantes e, em contato com este Blog, disse que vai pressionar o município a regulamentar a legislação municipal existente ou reformá-la, considerando o entendimento da atual gestão, sobre a circulação de animais desse porte pela cidade.
“Mesmo depois de todo rebuliço dos últimos dias sobre a negligência das pessoas responsáveis por esses cães ferozes, eles tripudiam a lei, até por acreditarem que elas nunca serão aplicadas”, lamenta a vereadora, que acionou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emício Júnior, e o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, sobre o fato. Elena reforçou que apresentará sua proposta em audiência na Casa Plínio Amorim, de autoria do colega Wenderson Batista ‘Pé de Galo’, a ser marcada.
Chácara Martins, vila massangano, tem um percorrendo todo condomínio diariamente