Mais um hospital sofre com infiltrações no Recife

por Carlos Britto // 05 de junho de 2022 às 08:10

Foto: Reprodução

Além do Hospital da Restauração, que tem passado por graves problemas na estrutura, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), localizado no bairro da Encruzilhada, no Recife (PE), também tem sofrido com infiltrações, superlotação e problemas internos.

Vídeos e fotos foram enviados para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Satenpe), mostrando a situação da unidade que integra o complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), mais conhecida como Maternidade da Encruzilhada.

Nas imagens, berçário e maca estão no corredor de acesso à sala de parto sem os devidos cuidados necessários devido à superlotação. Outro problema informado pelos trabalhadores é que, neste sábado (04), a sala de pré e pós-parto conta com apenas quatro Técnicos de Enfermagem para cerca de 60 pacientes, entre puérperas, gestantes e recém nascidos, além dos que receberam alta.

As gravações também mostraram infiltrações com risco de curto circuito na sala de parto, infiltrações na entrada do bloco cirúrgico  e parte do gesso descoberto no acesso à Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, disse que é lamentável que os pacientes estejam no corredor sem os cuidados necessários e, também, os profissionais com sobrecarga de trabalho. “Se não bastassem esses descasos, enfrentam ainda péssimas condições estruturais, colocando vidas em risco. Acionaremos o nosso jurídico para que o Governo de Pernambuco tome as devidas providências e que essas cenas não sejam repetidas“, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários