Mais um mau exemplo de quem deveria ser o primeiro a andar na linha. E desta vez não foi em Petrolina.
Pelo WhatsApp, um leitor flagrou este veículo da prefeitura municipal estacionado em local proibido, em frente à antiga agência dos Correios (zona amarela), em pleno Centro da cidade. Um verdadeiro desrespeito ao cidadão comum.
O estacionamento ao lado desse prédio é permitido para viaturas oficiais, porém, apesar da placa de sinalização está bem visível: “Proibido parar e estacionar, exceto viaturas oficiais” o referido estacionamento é lotado de carros particulares e, esse atento leitor não percebeu ou não se interessou em fotografar e enviar mais esse flagrante para esse conceituado blog. Pergunto: Onde estão os agentes de trânsito de Juazeiro? Não fazem ronda nas principais ruas do centro. Vivem parados em frente à PROMATRE e, mesmo assim, não organizam o tráfego de veículos naquele “funil”. Veículos param em fila dupla nas “barbas” deles (agentes de trânsito) e os mesmos continuam inertes. Não desempenham o mínimo das suas funções/obrigações que é de organizar esse trânsito desorganizado e caótico, cheio de motoristas e pedestres maus educados e cheios de vícios provincianos. Juazeiro cresceu mas, os maus hábitos da maioria da população continuam os mesmos de há cinquenta anos.
Não estou defendendo a postura do carro oficial estacionado ou parado em local proibido. Apenas informando que a falta de fiscalização de um modo geral, por parte do poder público, ajuda a desorganizar um trânsito (espaço) disputado por muitos e que não respeitam o espaço alheio. A cidadania está muito aquém da maioria dos cidadãos juazeirenses.
Realmente, aquele espaço entre a sede da Prefeitura e a Farmácia Pague Menos é um caos.
As pessoas param os carros na frente da Farmácia e não se importam com o problema que eles causam no trânsito. Fica tudo parado ou, onde podem trafegar dois carros, mal dá para passar um.
Essas pessoas não tem um mínimo de educação e consideração com as demais. Não estão nem aí para o caos que elas provocam. Acho que se consideram mais importante ou que seu tempo é mais precioso que o dos outros, pois não podem estacionar mais distante e andar um pouquinho mais até a Farmácia Pague Menos.
Outro absurdo, como foi mencionado pelo Luiz, é que tudo acontece ao lado dos dois prédios onde se encontra a Administração Municipal. Há guardas naquelas imediações, contudo, nada é feito. E o caos no trânsito continua, provocando estresse nos motoristas e pedestres, pois, naquele mesmo local há uma faixa de pedestre.
E tem mais, é possível verificar picapes enormes paradas na diagonal, ao lado do muro do antigo Edson Ribeiro. Isso também afunila o trânsito em frente a Farmácia.
A Administração Pública precisa disciplinar o trânsito naquele local, porque os motoristas fazem o que bem entendem nas barbas do Poder Público e fica por isso mesmo.