Mais uma de motoqueiros em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2013 às 13:32

motociclistas sindsemp_640x480Não são apenas os motoristas de Petrolina que passam por cima das regras de trânsito. Motoqueiros também. E como.

Como se não bastasse ultrapassarem constantemente pela direita nas vias mais movimentadas da cidade, eles ainda dão uma de ‘João sem Braço’ ao estacionarem em local reservado a idosos.

A foto acima foi registrada no estacionamento do clube do Sindsemp e, a menos que o dono de cada moto dessas tenha mais de 60 anos, este Blog retira tudo o que está afirmando.

Mais uma de motoqueiros em Petrolina

  1. costa disse:

    so fala ultrapassar pelo local proibido AGOROA NUNCA NENHUM BLOG POSTOU A FOTO DE DONO DE CARAO COMM CELULAR NO OUVIDO A 40 KLMETRO POR HORAS ATRAPALHANDO O TRASINTO isso AI NIGUEM POSTA!!

    1. Luis Fernando disse:

      Cada um manda o flagrante que viu. Tire uma foto e manda pro blog.

  2. Enio Fabricio disse:

    Esses motoqueiros sao uns vagabundos sem noçao,alem de serem os causadores da maioria dos acidentes

  3. Gislaine Veruska disse:

    A ultrapassagem deve ser feita sempre pela esquerda, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando para fazer uma conversão à esquerda. Neste caso espere a conversão. Em rodovias com sinalização específica, só ultrapasse nos trechos permitidos (linha tracejada). – See more at: http://www.movimentoconviva.com.br/site/ultrapassagem-responsavel/#sthash.rKzpnYmM.dpuf

  4. ELADIO AUGUSTO MARIZ MELO LECA disse:

    Não seria pela direita?

  5. drl1256zel disse:

    E a ultrapassagem de moto é diferente de outro veículo, ou seja sempre pela esquerda?.Aqui em Recife o problema é exatamente porque eles ultrapassagem pela direita onde o ponto negro é mais crítico.

  6. Claudius Lima disse:

    Na verdade Carlos, eles sempre imprudentemente ultrapassam pela direita, faixa proibida para ultrapassagem. Aproveito este espaço para fazer um apelo à EPTTC
    para tentar regulamentar o transito em nossa cidade, por exemplo, na avenida Joaquim Nabuco há uma faixa amarela onde alguns desconhecedores das normas de transito estacionam na rua ou formam fila no meio da avenida se achando dono do transito. Alí foi criado um meio fio amarelo, para formar uma fila DUPLA para fluir o trafego. Se preciso multa quem desconhece a lei. Os motoristas e motoqueiros precisam entender que a faixa da ESQUERDA deve ser usada somente para ultrapassagem, deve ser mantida livre, mas esses bandidos se sentem o dono das vias. Ver a avenida da Integração. Se o transito é ruim, os motoqueiros e barbeiros o tornam pior.

  7. Snoop disse:

    Algumas correções:

    -Ultrapassar pela esquerda pode. O que não pode é pela direita.
    -“e, a menos que o dono de cada moto dessas tenha mais de 60 anos, este Blog retira tudo o que está afirmando.”

    Ficou mal-escrito. Dá a entender que o blog retira caso os donos não tenham mais de 60 anos.

  8. Fabio disse:

    Na verdade não são apenas os motoqueiros que ocupam vagas irregulares.
    O trânsito da cidade é uma desorganização total.
    Motoristas também param em lugares irregulares com placas de proibição, param em filas duplas e não respeitam as sinalizações dos crucificados motoqueiros, pois estacionam em vagas destinadas a motos.
    Em pleno centro da cidade as 18:30, horário em que o transito está movimentado, passo na avenida monsenhor e ao lado de placas de proibição de parada e estacionamento vejo carros parados com alerta ligada.
    Cadê a fiscalização e a imprensa ?
    Os errados são só os motoqueiros?
    O problema não se resolve com acusação aos motoqueiro e sim com melhores fiscalizações de trânsito.

  9. antonio disse:

    Enio Fabricio vc tome muito cuidado em chamar motoqueiro de vagabundo vagabundo e vc quando esta dirigindo com um telefone no ouvido do lado esquerdo da fecha e não da passagem para os motoqueiro vc e quem e vagabundo que acha que e dono du mundo

  10. tadeu disse:

    os motoqueiros são diciplinados,pilota suas motos devagar ,poucos casos de acidentes são verdadeiros exemplos no transito . a samu pouco é acionado os hospitais pouco rigistram entradas ,realmente s exemplos continuem com as diciplina praticadas morrem cedo

  11. Gustavo Albuquerque. disse:

    O certo é ultrapassar pela esquerda, e assim fazem os Motociclistas. Motoqueiros sim, ultrapassam pela direita…

  12. Danilo Gomes disse:

    todo mundo mete o pau , esse motoqueiros vão colocar as motos onde? em cima da calçada é? cade a estrutura adequada para estacionamento? isso é fruto da má adm da cidade.

  13. Danielle Santos disse:

    Com que moral a EPTTC vai tomar providencias, pois circula no momento uma foto da viatura da EPTTC estacionada na vaga de idoso no River Shopping. A EPTTC é a primeira a bagunçar o transito, constantemente fazendo mudanças no transito que na minha opinião não ajuda em nada, se preparem que ja vem novas mudanças por ai.

  14. Luis Fernando disse:

    Britto. Uma dessas vagas é reservada para deficientes. Motoqueiro idoso eu já vi vários, mas deficiente eu nunca vi.

  15. P3 disse:

    Não generalizando, mas 70% dos motoqueiros são imprudentes no trânsito, não tem paciência, não sabe esperar e fazem ultrapassagens proibidas, não é e atoa que a média de acidentes de motos são 20 por dia e hoje é um caso de saúde pública. Sem deixar de falar nos carros tb, tem gente passando mensagens dirigindo, falando ao celular, fazendo fila tripla que é o cúmulo e é na cara dos guardas de trânsito, nos colégios D. Bosco e Auxiliadora e ninguém faz nada. Alguns playboy menores dirigindo kd os guardas. Agora não pode pq é filho de fulano e de sicrano. Enquanto não moralizar o trânsito vamos viver esse caos. Se a educação e respeito não funciona multa neles, só assim atinge a parte mais sensível das pessoas o “bolso”.

  16. Valter disse:

    Bem! Acredito eu que educação a gente trás de casa, mas estacionar em locais indevidos é normal no país do “jeitinho”. As desculpas são sempre as mesmas, “era rapidinho, só enquanto eu ia ali, já estou voltando”… enquanto isso deficientes físicos deixam de estacionar, idosos preferem fazer logas caminhadas por falta de vaga. E assim segue nosso país, a fiscalização finge que não vê, o errado finge que não atrapalhou ninguém, e os mais prejudicados reclamam com parentes e amigos. Concluo dizendo o seguinte: ” O principal fiscal para que tudo ocorra bem no trânsito somos nós, cada um cuida de si. O pedestre só atravessa na faixa, o motociclista dirige conforme as leis, os automóveis respeitando motos e pedestres e ônibus e camiões respeitando todos. Ai eu pergunto, quando teremos essa “Utopia”. fica a diga: #valeapenapensar!

  17. aldemicio disse:

    o que vejo constantemente é motoristas falando ao celular entram sem sinalizar, não respeitam o motoqueiro.trancam o motoqueiro.é o que vejo.

    1. Luis Fernando disse:

      Amigo. Eu tenho carro e moto. Quando estou de carro recebo fechadas de motoqueiros a todo instante. Quando estou de moto vejo motoristas sem paciência. Cada um vê o trânsito do seu ângulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários