[slider id=”manifestacao-ccjg”]
Uma manifestação em Juazeiro que contou com a presença de vários representantes da classe artística, no final da tarde desta segunda-feira (25), cobrou melhorias para o Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), maior patrimônio artístico cultural da cidade.
O evento começou com uma reunião na Praça da Catedral, no Centro. Depois os manifestantes seguiram em cortejo pelas principais ruas da área central até o CCJG, no bairro Santo Antônio, onde promoveram um ‘abraçaço’ ao centro cultural.
A manifestação foi realizada após o anúncio de que a área onde está situado o CCJG poderia ser leiloada nesta quarta-feira (27), hipótese negada pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) – responsável pelo terreno.
Uma placa com o anúncio do leilão foi pichada pelos manifestantes. Durante a caminhada eles gritavam “O Centro de Cultura é nosso!”, chamando atenção de várias pessoas.
A reivindicação é para que a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA) promova melhorias na estrutura do CCJG. Uma audiência pública para discutir a questão está prevista para ser realizada na Câmara Municipal.