Como já eram esperadas, as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff (PT) começaram antes mesmo dela chegar a Juazeiro onde participa, daqui a pouco, da solenidade de entrega de 1.480 unidades habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro Itaberaba.
Quando chegar à solenidade, a presidente será surpreendida – logo na entrada do residencial – com manifestantes que já estão no local com faixas e cartazes, pedindo “respeito” e dizendo “não à corrupção”.
Segundo as primeiras informações, os protestos são organizados por representantes de movimentos sociais, que também levaram bolas pretas para representar o “luto” do povo brasileiro. Equipes policiais estão no local para evitar qualquer conflito, mas todos os protestos acontecem de forma pacífica.
Imparcialidade lamentável..
O grande foco da manifestação foi pelo descaso com a educação, e os duros cortes aplicados ao orçamento desta área… Muitos manifestantes eram servidores públicos, que pediam atenção para suas reinvindicações, considerando as grandes perdas inflacionárias acumuladas ao longo dos anos, e pedindo um processo de negociação real, não a imposição de um reajuste infimo e ainda parcelado em quatro anos. Tudo isso em meio a triplicação de recursos liberados a fundos partidários e outras despesas consideradas prioritárias pelo governo, mas que não atendem as necessidades básicas da população – Cortes em saúde, educação, segurança – Desperdício de dinheiro com partidos políticos ..
Os prot#estos são organizados por representantes de movimentos sociais?? Fonte de informação mais do que distorcida! !
A manifestação não era “contra a Dilma”. Não deixamos, em momento algum, que a meia dúzia de gatos pingados, que tentaram se apropriar da nossa manifestação pra fazer coro reacionário, tomasse a frente. A manifestação era contra os malfeitos do governo Dilma, para com a educação e contra o seu reajuste fiscal, entre tantos outros problemas relacionados. Pare de fazer desserviços à informação.
Os protestos foram dos movimentos grevistas do IF Sertão, Univasf e INSS, buscando apenas por seus direitos e pela autonomia da categoria, não era nada do “Fora Dilma” que os fascistas chegaram gritando depois, as faixas diziam respeitos aos cortes na educação e ao ajuste fiscal, nada desses moralismos direitosos baratos. Vc está fazendo um verdadeiro trabalho de desinformação, o que os grevistas queriam era não conciliar com o governismo, mas muito menos dar pano para manga para os golpistas, tanto que esses foram vaiados quando chegaram lá.
caros amigos, a principal pauta de reivindicação das pessoas que vieram pedir pelo IF Sertão e pela Univasf foram contra o corte em algumas ações nas respectivas instituições, pena que a matéria só fala somente do pensamento golpista de “fora dilma”!
Ridículo!
Quem tava presente pode perceber claramente que a grande maioria estava lá ema apoio a presidenta Dilma!
Que tipo de jornalismo é esse!? Quanta imparcialidade!!!
O povo vestiu vermelho e foi pra rua em apoio a nossa presidenta, deixem de hipocrisia, relatem a realidade.
Prezados, boa tarde.
Convido os leitores deste blog a lerem o documento que resume boa parte da pauta de reivindicações dos professores da UNIVASF. Nossa luta vai além da questão remuneratória. Para maiores detalhes, peço que acessem o arquivo a seguir.
Ofício da Seção Sindical dos Docentes da UNIVASF, elaborada pelo comando de Greve Docente, que foi entregue à assessoria da Presidente Dilma Rousseff (link para o arquivo): https://www.dropbox.com/s/hwwtrba42hhsz62/carta_Dilma_em_Jua_SINDUNIVASF.pdf?dl=0
Aproveitamos a oportunidade para repudir a falsa notícia que vem circulando em alguns blogs onde, erroneamente, é dito que servidores em greve (da UNIVASF, INSS e IF Sertão Pernambucano) teriam empunhado faixas e cartazes pedindo o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. As reivindicações globais dos servidores públicos federais são aquelas de trabalhadores que buscam melhores condições de trabalho e carreira e, em nada, se confundem com qualquer manifestação de cunho golpista ou pró-impeachment. Em tempo, reiteramos o respeito ao Estado Democrático de Direito e o repúdio a toda e qualquer forma de manifestação não democrática.
Comando de Greve Docente da UNIVASF
Lamentável!!!! Os servidores federais com pauta comum de uma greve que se alastra por mais de um mês, aproveitaram a ocasião para apresentar as contradições de um governo chamado “pátria educadora” e que afronta os trabalhadores com cortes bilionários no orçamento para a educação pública. Foi uma oportunidade de diálogo com a sociedade. Com matérias deste tipo identificamos mais um factoide que se alastra pelo país negando a democracia. Fica muito difícil avançar quando veículos como este não conseguem identificar os reais problemas que assolam a precariedade que vive a educação pública. Lamentável!!!! Sugiro espaço para uma nota de repúdio dos sindicatos da Univasf, IF Sertão-PE e INSS.
POR ONDE QUER QUE VÁ NO QUATO CANTOS DO PAÍS, SERÁ SEMPRE VAIADA PELO POVO BRASILEIRO, FRUTO DAS MENTIRAS DESSE GOVERNO QUE FINGE E MENTE A TODO MOMENTO QUE ESTÁ TUDO PERFEITO.