Grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro furaram o bloqueio montado pela Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (8). Os manifestantes, que promovem atos de vandalismo e de caráter golpista, estavam concentrados no Quartel-General do Exército, em Brasília, e desceram em direção à Esplanada ao longo da tarde.
Mais cedo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou ter conversado com governadores sobre os atos antidemocráticos que acontecem pelo país e disse esperar que a polícia não precisasse agir para conter atos violentos desses grupos.
A PM está usando bombas de efeito moral para tentar conter os manifestantes. Um carro da polícia legislativa caiu no espelho d’água do Congresso.
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, o ministro da Justiça, Flavio Dino, e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, estão acompanhando as manifestações deste domingo em Brasília. (Folha/PE)
Todos devem aceitar o resultado das eleições.
Vandalismo nada mais
Ta na cara que a Policia de Brasilia foi conivente ou sao covardes…duvidava a Policia Baiana nao ter descido o pau nesses terroristas vagabundos.
Vandalismo é pouco. Isso é terrorismo ou não é? Prisão para todos os participantes.
Lamentável, numa hora desta o CEPAC faz falta !!!
Se fosse professores , estudantes , trabalhadores , já tinha morrido centenas . Como são filhinhos de papai desocupados , a PM faz vista grossa . PM é cão de guarda das elites
Tem de ser excluídos por essa grave omissão
Não devem ser violentos. Mas não devem ser omissos e nem se posicionar ideologicamente. Polícia tende defender a todos independente de bandeira .