Manifestantes liberam temporariamente trecho da BA-210, em Sento Sé

por Carlos Britto // 14 de junho de 2016 às 15:30

BA-210 sento sé liberado parcialmente

Desde o início da última segunda-feira (13), o trecho da BA-210, entre os povoados de Piçarrão e Quixaba, em Sento-Sé (norte do estado), estava interditado por manifestantes que buscam a recuperação da via. Na manhã de hoje (14), através de um conversa com o articulador político do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), Victor Berti, a estrada foi liberada.

Representando o presidente do Constesf e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, Victor se comprometeu a levar um dos líderes da manifestação, Édio José dos Santos (o ‘Bozó’), para uma reunião na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) com o intuito discutir os problemas da estrada.

De acordo com Bozó, essa já é a sexta vez que a via é bloqueada como forma de chamar atenção do poder público.

Victor aproveitou para esclarecer aos manifestantes que a responsabilidade pela recuperação das estradas estaduais não é do Constesf. “O maquinário do Constesf é cedido para os municípios através de solicitação, e cumprindo um cronograma. Cada município tem a responsabilidade sobre a máquina cedida pelo consórcio, tanto para usá-la como para mantê-la. As máquinas que recebemos do extinto Derba ainda estão sendo recolhidas e passarão por consertos e manutenção. Infelizmente o Constesf não dispõe de recursos para utilizar essas máquinas na recuperação de estrada, mas Luiz Vicente está colocando o Constesf à disposição para intermediar essa discussão entre os manifestantes e o estado”, explicou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários