Manifestantes não contemplados no “Minha Casa, Minha Vida” devem procurar justiça para apurar irregularidades no processo

por Carlos Britto // 25 de junho de 2012 às 16:10

Depois de realizarem um protesto na sede da Superintendência de Habitação, na Avenida da Integração, em Petrolina, as cerca de 250 pessoas sorteadas e não contempladas com uma residência do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” seguiram para a frente da prefeitura municipal, para pressionar por informações sobre a situação. Nesse momento eles tomaram a frente do Ministério Público no Centro da cidade, onde tentam dar entrada na justiça para apurar as etapas do processo e garantir a lisura do mesmo.

Ruthe Ferreira Batista, moradora do Pedro Raimundo foi uma das que não deixou barato a exclusão do processo. “Acho que tenho direito de saber o que aconteceu. Estava comemorando e agora vem essa notícia de que estou fora do processo. Por que? Preciso muito da casa, não posso me conformar”, questionou.

Zélia Costa não segurou as lágrimas ao falar sobre o assunto (foto 3). “Era minha única esperança de sair do aluguel, com meus filhos. Já tinha até entregado o quarto que moro. E agora, meu Deus o que será de mim?”, lamentou, emocionada.

Para Ana Carla Barbosa (foto 2), o sentimento é de enganação.“Me disseram que se tivesse problema com nome sujo iam me ligar e me dar cinco dias para regularizar o CPF, mas nada disso aconteceu. Estamos sendo todos feitos de palhaço, isso é tudo enganação, na verdade só dão a casa para quem eles querem”, reclama.

Fátima Dias foi uma das contempladas com o “Operações Coletivas” no Pedra Linda em 2009. Apesar da informação da superintendência de que essas pessoas deveriam migrar para o Minha Casa, Minha Vida, o mesmo não aconteceu. “Estou revoltada com tanta mentira, nada do que nos disseram é verdade, desde 2009 espero essa casa e só enfrento enrolação,” denuncia.

O Blog conversou com o superintendente de habitação, Dario Lopes. O conteúdo será postado em instantes.

Manifestantes não contemplados no “Minha Casa, Minha Vida” devem procurar justiça para apurar irregularidades no processo

  1. Pepe legal disse:

    os responsaveis por isso tem nom é edinaldo lima cadidato a vereado e zilma cordenadora do programa. ele deu 4 apartamentos e 4 casas a mãe-irma-subrinhos a familia gomes-chagas-ferreira é uma so as casas sai no nomi das muher deles não são casados so vivem juntos. i sso e abuso de poder.

  2. CARMEM disse:

    isto é absurdo.esse ednaldo lima enganou muita gente. e essa zilma é funcionaria da prefeitura.será que dr,julio sabe disso?

  3. jeanne disse:

    estou aqui no meu trabalho mais gostaria de está com as pessoa q estão lutado por posso direito!!!!eu fui sorteada mais não ganhei a casa estou muito triste.moro com minha sogra ela mora de alugeul também!!!EU QUERO JUSTIÇA.

  4. fernando neves de souza disse:

    Tem vereadores que estão mandando pessoas deles cadastrar as que não foram sorteados e colocando no lugar dessas que foram contemplados,tudo isso por baixo dos panos.

  5. SEM TETO disse:

    ASSIM QUE EDINALDO LIMA ANTES DE SER VEREADOR JÁ ESTÁ FAZENDO COISAS ERRADAS. IMAGINE DEPOIS QUE FOR ELEITO. QUE NÃO VAI. O POVO ESTÁ DE OLHOS BEM ABERTOS

  6. falasério! disse:

    Não sei onde tudo isso vai parar. Gerar emprego e renda não dá voto. Mas prometer benefícios, casas e outras coisas mais deve estar surtindo retorno de votos. E acostumando mal o povo que vai exigir sempre mais. É o preço de não investir em educação e qualificação profissional e não dar condições do trabalhador comprar a sua casa própria com seus próprios recursos.

  7. Antonio Moreno disse:

    Eis uma acusação gravissima que deveria ser apurada: ter dado 4 casas, e 4 apartamentos a mãe, sobrinhos etc. Se isso é verdade, prova que não há sorteio algum. Ou pode haver uma espécie de sorteio para justificar ao público e um mecanismo de inclusão de pessoas a quem querem beneficiar. Isso deveria ser investigado para dar credibilidade ao Programa e para fazer justiça.

  8. vingador disse:

    simples estas 250 casas são dos politicos da prefeitura de petrolina

  9. Itala Souza disse:

    É uma conta que não bate….
    1º – sortearam 1.200 nomes no dia 08/05

    2º – Chamaram todas essas pessoas no dia 28 e 29/05 para assinar documentos para ser enviados a Caixa Economica(detalhe, eu cheguei as 04:30h e saí de lá passava das 19h)..

    3º Dia 19/06 anunciaram no site da Prefeitura que iriam começar a entregar as chaves aos CONTEMPLADOS DO MINHA CASA MINHA VIDA DO CONJUNTO NOVA VIDA I.

    4º – Dia 21 e 22/06 Sairam duas listas dos que já eram pra receber as chaves e endereços das casas, dia 21/06 500 NOMES, dia 22/06 292 NOMES.

    5º – Peraê, peraê..peraê.. Errei nas contas ou a Prefeitura e seus pau mandados acham que o ensino Brasileiro é tão péssimo que não sabemos contar direito?
    VAMOS LÁ:
    1.200 sorteados – 792 que receberam as chaves = 408 FAMÍLIAS QUE FORAM EXCLUÍDAS sem a menor explicação… (Segundo os responsáveis, pessoas de outro programa foram beneficiados.. Aí nós perguntamos Sr. Dário e Cia Ltda.. Com que direito vocês passaram pessoas na nossa frente sem ao menos nos dar as informações que precisamos, por quê fomos excluídos? O Sr.(SR.) Dário, o Sr. mete os pés pelas mãos qd tenta explicar o inexplicável… Sejam honestos e tenham compaixão do povo que precisa, porque de minha parte vou fazer com que o Sr. Oftalmologista Júlio Lóssio sofra no mínimo 50 votos a menos na hora da contagem..tenho família grande e poder de influenciar, isso sei fazer muito bem… Aguardem!!!!

    A pergunta é simples: AS OUTRAS 408 FAMÍLIAS VÃO PARAR AONDE NESSA BRINCADEIRINHA DE “MANÉ PEGOU O DE ZÉ”?

    (Deixo aqui meu recado em nome de todos os enganados… Vocês não mexeram com coméia não, vocês morderam foi as abelhas…)

  10. BIANCA disse:

    acho que Edinaldo lima n tem cupa d nada , pois n é ele que faiz os sorteios , n devemos jugar as pessoas sem saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários