Manifestantes reivindicam melhorias na BA-210

por Carlos Britto // 22 de março de 2010 às 17:35

BA-210

BA-210

Na manhã desta segunda-feira (22), a comunidade de Maniçoba, distrito de Juazeiro, realizou uma manifestação para reivindicar melhorias na estrada que dá acesso ao local.Os manifestantes interditaram um trecho da BA-210 para chamar atenção dos poderes públicos municipal e estadual.

A prefeitura de Juazeiro em nota informou que já existe um convênio firmado entre município e Codevasf referente à recuperação asfáltica do acesso ao distrito de Maniçoba, compreendendo o trecho entre o povoado de Boqueirão (BA-210) e a Vila Santa Inês.

Ainda segundo  nota a obra irá beneficiar mais de vinte mil pessoas e está orçada em aproximadamente 300 mil reais. A licitação da obra deve sair ainda este mês.

Crédito da foto: A Tarde

Manifestantes reivindicam melhorias na BA-210

  1. Andrea Nunes disse:

    Enjoei,cansei, perdi a graça. Porque as pessoas não passam a assumir seus erros e deixam de nos dar desculpas descaradas? Porque não deixam de nos enganar! Que palhaçada! Estão pensando que aqui é terra de bobo??? É melhor que não digam nada.. Ficar a ver navios é menos pior do que ficar ouvindo mentiras. Pôxa!!!!!!!!!

  2. wemerson miranda castro paes landim disse:

    a situação a qual estamos submetidos retrata a vergonha oferecida pelo governo atual .o trecho de maniçoba está ruim,más o de sento-sé está em estado de calamidade.As eleições estam chegando e a vontade de continuar no poder também,será que iremos passar mais quatro anos de sofrimento?1200 pessoas demitidas em uma empresa de sento-se demissões dadas diretamente graças a situação da estrada.È fazer o que ,o pove é quem elege seus “governantes”.

  3. Adeilton disse:

    QUERO SABER QUANDO O GOVERNADOR VAI PELO MENOS COMEÇAR A RECUPERAÇÃO DA BA 210 SENTIDO SOBRADINHO- SENTO-SÉ? SEGUNDO ASSESSORIA DO GOVERNO, AS LICITAÇÕES SERIAM ABERTAS A PARTIR DO DIA 23 DE FEVEREIRO E ATÉ AGORA NÃO VEJO NADA, TRASITO PELA AQUELA ESTRADA DUAS VEZES POR SEMANA E O MEU SOFRIENTO É GRANDE, NÃO SÓ O MEU COMO OS DEMAIS MOTORISTAS E PESSOAS QUE PASSAM POR AQUELA ESTRADA VERGONHOSA, TODAS ÁS VEZES QUE PASSO POR ESSA ESTRADA, FICA UM PEDAÇO DO MEU CARRO, ELEIÇÕES VEM AI! ABREM OS OLHOS.

  4. Robson de Sá disse:

    Qui tristesa, que falta de democracia e respeito com o próximo. O povo ser obrigado a fazer esse tipo de coisa para ter seus direitos, seus pequenos direitos. Eu sou do distrito de Itamotinga (que inclusive até o ano passado Maniçoba fasia parte) e sou estudante de Engenharia da Univasf e tivi que ser prejudicado com esse movimento perdendo quase um dia de aula.
    Somente levanto um pequeno questionamento, como filho de colono, gostaria de saber se vai ser necessario também os agricultores do distrito de Itamotinga realizar uma mais uma parada da Ba 210 para que um micro trecho de 10 km seja refeito e que tem muita importânica, pois é o trecho que da acesso as propriedades.

    Obrigado.
    Robson de Sá
    Estudante de Engenharia Mecânica da Univercidade Federal do Vale do São Francisco

  5. Robson de Sá disse:

    Pesso socorro para a população da região de Itamotinga. Pois não possuimos cobertura de celular em toda a região, não usurfruimos de saude pois o hospital mais próximo fica em Juazeiro a mais de 60 Km e temos apenas uma ambulância pequena e sem tecnologia alguma a disposição de mais de 15 mil abtantes, com um medico que fica apenas 2 horas por semana, e uma estrada sem acostamento, cheia de animais e com n buracos por todo percurso, para fazer a segurança são apenas 4 policiais e com automovel emprestado. Nesse distrito existe hoje mais ou menos 15 mil abtantes e somos um dos maiores produtores de manga para exportação do vale do São Francisco (ou seja, sem essa região Juazeiro estaria ainda mais no buraco!!). Roubos e furtos são quase estintos, existe assacinatos mas envolvendo apenas imigrantes. Pagamos impostos altíssimos e merecemos os nossos direitos.

    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários