Representante dos agentes comunitários de saúde, o vereador Manoel da Acosap (PHS) tachou de “escandalosa” a proposta de reforma administrativa enviada pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), à Casa Plínio Amorim, e que será votada na sessão de hoje (19).
Ao Blog, as críticas de Manoel da Acosap vão mais além do que já foi dito sobre o assunto até agora. Segundo o vereador, a reforma não passa de uma forma que Lossio estaria buscando já para abrigar seus futuros novos aliados do PT e PTB. “Temos ouvido muito isso pela cidade”, declarou.
E mais: segundo Manoel, essa também foi a maneira encontrada pelo prefeito para satisfazer “aquele ‘grupinho’ de amigos que o ajudaram a se reeleger em 2012 e colocaram adesivos nos carros dizendo que votariam de graça no prefeito”.
O vereador oposicionista, que apresentou emenda de bancada ao projeto, disse ser “inadmissível” o prefeito criar 25 cargos de secretários executivos, secretários adjuntos, assessores de imprensa e superintendências (estas últimas dentro do seu próprio gabinete e do seu vice Guilherme Coelho), enquanto pessoas na área urbana e rural não conseguem se deslocar aos hospitais da cidade porque não há ambulâncias. Também lembrou o paradoxo da administração, que justificou em junho deste ano não ter como reajustar os servidores, mas apresenta uma reforma que, ao invés de cortar despesas, vai para quase R$ 1 milhão por mês. “Dinheiro público dever ser gasto com responsabilidade, e não para favorecer apadrinhados”, completou.
SOS Petrolina.
Cada dia PIOR, até quando? Petrolina… quem te Viu… quem te Vê…
AGORA ME RESPONDA MEU CARO VEREADOR!!!! VOCÊ JÁ DEVOLVEU O DINHEIRO DO BOLSA-FAMILIA?!!!??!!
Esse Vereador e cara de Pau!!! Temos que comprar Oléo de Peroba….
Esse povo não sabe de nada. Santa inocência.