Marcação de consultas em clínicas conveniadas da região leva meses

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2009 às 10:05

plano-de-saude“Só tem vaga para o próximo mês”. A frase dita pelas secretárias de clínicas médicas na região do Vale do São Francisco é cada vez mais comum.

Do outro lado da linha, o usuário tenta marcar consultas através dos planos de saúde. Em alguns casos, os atendimentos particulares são marcados para a mesma semana, ou até para o dia seguinte. “Não precisa marcar, pode vir amanhã”, diz a recepcionista de uma clínica para a nossa entrevistada.

A estudante Silvana Costa, conveniada a um plano de saúde, chegou a ligar para três consultórios ginecológicos e nenhum, segundo as atendentes, tem vaga antes do mês de outubro. “Liguei para uma clínica ginecológica em Petrolina para marcar uma consulta e a secretária foi logo explicando que se fosse a primeira vez não tinha mais vaga, porque a médica está atendendo muitas gestantes e por isso só tem vaga para o próximo ano. Até o SUS é mais rápido. Precisamos ser realmente pacientes”, desabafa a estudante.

Marcação de consultas em clínicas conveniadas da região leva meses

  1. JOSE SIMAO disse:

    ABUSO!!! EU TAMBEM JA PASSEI POR SITUAÇAO IGUAL… TERMINEI TENDO Q PAGAR A CONSULTA. ACHO ISSO UM DESCASO MUITO GRANDE SOMOS REFENS DESSA GRANDE CORPORAÇAO INSENSIVEL E MERCENARIA, QUE SAO OS PLANOS DE SAÚDE. JUSTIÇA NELLES!!!

  2. Siqueira disse:

    O problema é que a maioria dos planos de saúde cobram um valor exorbitante nas mensalidades e repassam um valor fora da realidade para os médicos e ainda com atraso de 2 meses em média. Geralmente os médicos limitam o número de consultas por certos planos de saúde, dando prioridade aos que pagam melhor. Lembrando que o SUS paga 10,00 reais por uma consulta com especialista, isso bruto, com os descontos esse valor ainda se achata mais. Dentre os planos de saúde , a UNIMED é um dos que pagam pior e mais burocrático.

  3. Coelho disse:

    Imagine quem é benficiário do Planserv como eu, praticamente só existe a Pro-matre conveniada na região, quanto sofrimento.

  4. Dantas disse:

    Com Certeza temho plano unimed nacional e conseguir vaga pra genecologista, mastologista, dermatologista entre outros esta horrivel antes colocavão com três meses pra frente agora o argumento e que estão sem a agenda do medico….Precisamos reivendicar pagamos alto e precisamos de um atendimento de qualidade e respeito.

  5. Maria disse:

    Isso sem falar que em certos casos, como eu também já passei, se vc quiser marcar para o médico e esse, dependendo de seu plano, não tem vaga, e vc só quer mostrar exames, vc paga a consulta apenas para isso: O médico nem ver quem é você, manda a assistente entrar com seu exame, olha, diz que ta tudo bem e ainda recebe por isso. É um absurdo!!!!!!! A maioria age assim, acreditem!Isso é um descaso com a sociedade que paga e caro para ter um plano de saúde. Se o plano não repassa para o médico o que realmente deve passar, isso é uma questão interna que deve ser resolvida entre o plano e o médico, e não o usuário que paga em dia seu plano ter que passar por isso. E se o plano A ou B paga pouco ao médico e o mesmo limita seus atendimentos, seria mais prudente desses médico, não atender mais pelo plano e não fazer com que o usuário passe por mais esse constrangimento. É um abuso, desreipeito e uma afronta tudo isso. Me sinto vivendo numa província!

  6. Silvia disse:

    No mês de maio liguei para marcar uma ultrassom com uma médica daqui de Petrolina onde só tinha vaga para agosto, quando retorne para ver particular tinha vaga para o dia seguinte daí falei “para plano não tem, mas particular tem?” Ela disse que para a Unimed a doutora. atende entre 8 á 12 pessoas por dia. Isso é apenas um caso no meio de tantos, sendo que quando vamos fazer qualquer plano eles não nos comunicam essa informação de grande importância, apenas querem vender. Sendo que quando precisamos cadê?
    Sem contar da falta de compromisso da maioria dos médicos aonde não chegam na hora, marcam para a gente chegar de 8h e quando eles começam a atender é depois das 10h, ai aja paciência! Mas a jogada agora é por ordem de chegada daí quem trabalha tem que tirar o dia de folga para ficar sentado o dia todo esperando por caridade.

  7. Watergate disse:

    Maria, voce REALMENTE mora em uma provincia!

  8. Carlos Odair - Maninho disse:

    Vocês são clientes de planos particulares e reclamam???
    Venham ser clientes do SASSEPE-IRH, fiquem durante semanas tentando falar com um atendente lá de São Paulo que não atende e quando atende diz que não tem vaga ou médico, e quando tem vaga ou médico te colocam sua consulta pra até três mese depois. Sem dúvida alguma, o IRH tem se tornado o pior e mais desrespeitoso Plano de Saúde de Pernambuco. Só não migro pra outros com famíia e tudo porque os demais, além de não serem tão melhores, praticam preços que beiram à extorsão.
    Em suma: A saúde (ou a falta dela) é, junto com a segurança o principal problema do brasileiro nos dias atuais.

  9. FÁTIMA LOPES disse:

    Eu pago plano de saúde, mas estou pensando deixar, a gente leva 4 a 5 meses para entregar um exame. Meu pai tem meses que tenta fazer uma cirúrgia na mão e não consegue. Meu sobrinho está com a pressão dos olhos alta e tem que passar uma semana esperando para fazer os exames e a médica não passou nada de medicamento, porque está esperando os resultados dos exames. Os planos são ótimos no caso de enternamento. A minha cunhada está com mais de 1 ano internada entre Recife e Campina Grande, ela fez uma cirúrgia de vesícula e a equipe médica errou feio. Ela chegou em Recife com 30 kg e está agora com 43. Cortaram estômago, intestino, acabaram com uma mulher de 33 anos de idade. Ela fez a cirúrgia pelo plano de saúde, até hoje o plano não negou nenhum tratamento.

  10. Critico disse:

    É cada vez mais dificl conseguir uma consulta, e o pior é que pagamos caro por isso, estou chegando a conclusao que estamos vivendo uma ditadura sem excessos militares. Somos refens dos nossos direitos esses clinicas, hospitais deveriam nos tratar com mais dignidade.

  11. Rui Castro disse:

    O meu plano é de um hospital da região, sou bem atendido no hospital do plano, mas nas clínicas é a mesma coisa. Eles nunca tem vagas, e o setor ginecológico realmente é muito grave na região, muito mesmo, parece até que a região não possue ginecologistas (falo isso vendo o sofrimento da minha esposa em ser atendida).

  12. Hugo Rogério disse:

    é vergonhoso ser cliente de uma empresa do porte da Unimed Vale do São Francisco e não ter um guia médico para informações de atendimentos locais, recentemente precisei de um guia médico, que como cliente tenho direito, recebi a informação de que não tinha e não tinha previsão quando chegaria, fiquie indignado, e ai o que fasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários