Marcelo Gomes, presidente do PSB de Caruaru, comunicou que vai se afastar da liderança municipal do partido. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26), no Recife, durante um diálogo com Sileno Guedes, que lidera a legenda no estado.
De acordo com Sileno, a intenção do afastamento é permitir que o PSB siga os rumos mais adequados para o partido em Caruaru nas eleições de outubro, sem levar em conta a relação pessoal de Marcelo Gomes com o prefeito atual.
“Marcelo é uma pessoa ética e leal. Por ter uma amizade pessoal com o atual prefeito e estar participando de sua gestão, não por indicação do partido, mas como fruto dessa relação, ele nos procurou para comunicar sua decisão de se licenciar da presidência municipal do PSB e deixar o partido à vontade para tomar a decisão que for mais conveniente na conjuntura local”, explicou Sileno.
Sileno, líder estadual do PSB, disse que, em breve, os socialistas vão anunciar seu posicionamento oficial nas eleições na capital do Agreste. “Temos uma história no município, uma trajetória de luta e contribuições, e vamos nos basear nisso para nos posicionar no cenário eleitoral deste ano”, ressaltou o dirigente.