Marchantes de Petrolina protagonizam cenas de revolta na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 16 de abril de 2013 às 12:15

Marchantes

A polêmica decisão do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), de suspender o abate de bovinos no matadouro público levou um grupo de marchantes a protagonizar cenas de revolta na manhã de hoje (16), na Casa Plínio Amorim.

Decididos a pedir espaço aos vereadores para expor seus posicionamentos acerca do assunto, eles não gostaram de saber que não seriam atendidos. O motivo é que na sessão de hoje o superintendente da 3ª Regional da Coevasf, Luiz Manoel de Santana, já tinha sido convidado para falar de ações do orgão destinadas à estiagem e explicar sobre a Parceria Público-Privada do perímetro de irrigação do Pontal.

Com vaias e gritos de protesto, os marchantes praticamente não deixaram o presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira, explicar que uma audiência sobre a celeuma aconteceria nesta quinta-feira (19).

“Isso é uma desmoralização. Marchante não deve nada à prefeitura, a gente paga nossos impostos em dia”, afirmou a marchante Antonia Batista de Souza, uma das mais revoltadas. “Eu nunca passei por isso”, desabafou.

Os líderes de oposição e situação, vereadores Ronaldo Cancão (PSL) e Elismar Gonçalves (PMDB), confirmaram que na sessão de quinta uma audiência com representantes do Ministério Público (MP) e prefeitura, entre outras autoridades, será realizada.

Marchantes de Petrolina protagonizam cenas de revolta na Casa Plínio Amorim

  1. Alex Sídney disse:

    Estamos no ano de 2013 e não podemos mais admitir a forma medieval que os animais são abatidos no matadouro de Petrolina. Quanto aos marchantes, terão que encontrar solução como a organização em cooperativa, financiamento de um novo equipamento distante da zona urbana e aceitar a fiscalização rigorosa sobre o serviço. Não adianta gritaria, as leis tem que ser para todos e especialmente, as normas sanitárias.

  2. siang disse:

    olhe só a situação dos cidadães de Petrolina, bem se ver que só tinha valor e prestigio nas eleições! voto se foi , o prestigio acabou, e o Prefeito que talvez muitos desses votou, muitas muitas soluções para seus leitores solucionou. Que tal HUT doar e matadouro fecha.

    voces que votaram em JULHO LOSSIO devem esta satisfeitos emmm.
    1º O que sera dos pacientes da HUT?
    2º E os marchantes como vão ficar?
    3º qual sera a próxima doação?
    4º Será que o Rio São Francisco ele vai vender?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários