Márcia desabafa sobre regularização fundiária no José e Maria: “Respeitem quem construiu a história de Petrolina”

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2012 às 18:18

A vereadora Márcia Cavalcante (PSD) não gostou nem um pouco de um fato ocorrido esta semana, em que o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) anunciou a regularização fundiária do bairro José e Maria. Inicialmente fundado como “Vila Papelão”, o bairro nasceu na gestão do ex-prefeito Diniz Cavalcante (1977-82), pai da vereadora. E, ao que deixou transparecer no discurso feito na última quinta-feira (27) na Casa Plínio Amorim, Márcia lamentou o “desconhecimento” de Lóssio sobre o processo de fundação do José e Maria.

Querer ser ‘pai’ do José e Maria, para quem chegou muito depois (referindo-se a Lóssio), é no mínimo crueldade. É injustiça. Qualquer coisa relacionada a essa pendenga jurídica, perguntem a Seu Diniz. Ele está bem vivo. Tenham respeito por quem construiu a história de Petrolina, junto com tantos outros. E esse recado vai pra muita gente”, desabafou Márcia.

A questão judicial, mencionada pela vereadora, refere-se ao fato de que o herdeiro dos terrenos da antiga Vila Papelão, professor Emmanuel Egberto, travou na justiça uma longa batalha para receber o valor atualizado daquela área. Recentemente ele faleceu sem conseguir ver sua luta sacramentada. Na última quarta (26), o prefeito anunciou em seu gabinete a entrega das escrituras a quase 20 mil moradores do bairro, bem como informou que o município pagará pelo espólio à família de Egberto, seguindo determinação da justiça.

Mas o que aborreceu Márcia foi a forma como Lóssio tratou o assunto, quando este justificou que a prefeitura teria “empurrado” o problema com a barriga por quase 40 anos, aparecendo ele agora como o prefeito que resolveu o impasse – sem, no entanto, levar em conta outros detalhes nesse longo processo. “A história de Petrolina foi construída com muitas mãos. Essa história eu respeito, porque um povo sem história é um povo sem memória e sem futuro”, completou a vereadora.

Márcia desabafa sobre regularização fundiária no José e Maria: “Respeitem quem construiu a história de Petrolina”

  1. Leo disse:

    foi com muitas maos, maos essas q nunca resolveram, sao 40 anos e nao 40 dias, o prefeito Julio rsolveu em 4 anos coisa de 40 anos… agora querem tirar seu prestigio, pq nao resolveram antes?? kkkkk tem q rir desse povo mesmo, ainda mais desse povo q quer 100% de reajuste salarial… nos petrolinenses temos cara de palhaço mesmo, so pode.

  2. Prudência disse:

    Jùlio é um aventureiro! Não conhece a história de Petrolina! Tirem Esse da prefeitura!
    Respeitem a história de Seu Diniz

    1. a verdade disse:

      acho que quem não conhece Petrolina, é vc. Júlio é um homem honesto e trabalhador e conhece a realidade da nossa cidade, fez muito durante esses quase 4 anos e vai fazer muito mais

  3. Chalaça disse:

    Esse prefeito pode tudo. Em ano eleitoral ele fez e faz o quer. A justiça tem sido cega com essas doações.

  4. sergio disse:

    Ué!!!!!!!!! Não estou entendendo o que essa senhora está querendo dizer….
    Realmente o problema sempre foi empurrado com a barriga.
    E realmente Julio RESOLVEU o problema.
    Diniz pode ser considerado o culpado pelo problema, nada mais do que isso.

  5. Fabio S Silva disse:

    O bairro José e Maria tem historia e começo, e tudo começou com Seu Diniz Cavalcante. O problema das escrituras só não foi resolvido na ges- tão de Seu Diniz e dos outros prefeitos que o sucederam, devido à questão judicial. O prefeito Júlio ag vem falar que vai resolver o problema com a família do Sr Emmanuel Egberto às vésperas das eleições, por que não o fez antes, se o prefeito estar no cargo há mais de 03 (três) anos. A família do Sr Emmanuel fala em receber em torno de 54 milhões de reais, sendo a primeira parcela 27 milhões de reais e o restante divididos em cotas… gostaria de saber onde e como o Júlio Lóssio vai conseguir esse dinheiro… me engana que eu gosto

  6. marcos disse:

    concordo plenamente com vossa senhoria, uma cidade sem memoria é como um livro em branco, cada vez mais me envergonho de mora em petrolina durante essa gestão, onde estar as autoridades de petrolina, diante de desses desmando, e de repudiar esse senhor chamado julio lossio….

    1. alvaro disse:

      desmando? resolver uma pendenga de 40 anos é desmando?
      Não entendo. O fato é que, sendo ano eleitoral ou não julio resolveu o que os outros não o fizeram. Seu Diniz, pessoa pela qual tenho muito respeito e admiração, neste caso especifico do Jose e Maria foi o maior culpado, pq ele poderia ter resolvido o qdo o problema ainda era um embriao.

  7. marcos disse:

    Acredito que os moradores do Jose e maria são inteligentes e saberão distinguir, quem de fato estiveram presentes na sua construção, e de verdade colaboraram com o crescimento, de um dos bairros mais antigo de petrolina, o qual o vejo quase como uma cidade, dentro da nossa imensa petrolina, e que esteve esquecida pelo o atual gestor de petrolina, durante esses 4 anos. peço-lhe ao senhor julio lossio que tanto falar em respeito moral, que faça políticaca mais respeitando os que contribuirão para a construção dessa bela cidade que ti acolheu com tanto carinho, e agora, com 4 anos de prefeito o senhor se acha, no direito de desmerecer as pessoas que ajudarão na construção dessa cidade. O bairro Jose e Maria tem uma história linda todos devem saber das sua lutas e conquistas os moradores merecem respeito e e tem direito de construir sua história.Vivemos no pais, onde eu posso expressar meu pensamento, mais nunca apagar uma história.

  8. Marivaldo disse:

    Essas ações do candidato-prefeito em campanha eleitoral e bem próximo às eleições será que é legal às vistas da Lei Eleitoral, pois ele está procurando se beneficiar de possíveis votos dos eleitores como se fosse uma compra indireta de votos?

  9. val disse:

    A VOSSA EXCELÊNCIA VEREADORA MARCIA CAVALCANTI DIZ :”UM POVO SEM HISTÓRIA É UM POVO SEM MEMÓRIA E SEM FUTURO”, É REALMENTE O QUE O POVO DO JOSÉ E MARIA E REGIÃO ESTAVA ATÉ ENTÃO SE SENTINDO, POIS, DESDE O SRº. DINIZ ATÉ ODACY FORAM MUITOS PREFEITOS QUE SE PASSARAM E TODOS EMPURRARAM O PROBLEMA COM A BARRIGA SIM NO TOCANTE A REGULARIZAÇÃO DAQUELES TERRENOS

  10. JUVINO disse:

    Esse prefeito é muito aproveitador ele também disse que iria entregar as escrituras do Sâo Jorge, Mandacaru e Terras do Sul, até hoje não entregou nenhuma escritura sequer.
    Ele quer se aproveitar do período eleitoral para enganar o povo de Petrolina, só que nós não somos bestas não.

  11. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    Nobre Vereadora, não acho que houve um desrespeito à Seu Diniz!! Acho que o Prefeito fez uma grande realização, resolveu um problema muito grande, que já vinha há muito tempo e que ninguém nunca imaginou que fosse ser resolvido!!! por isso acho normal ele tentar usar isso pra se promover!!!

  12. Gledson disse:

    Em outros tempos, a noticia da regularizaçãofundiária deste bairro teria outra conotação aqui neste blog. É muito feio fazer oposição desrespeitando o prefeito, o povo e suas conquistas. Nessa última semana de campanha, veremos de tudo. Felizmente, o povo de Petrolina já está ligado.

  13. ANTONIO disse:

    Quero que mostrem apenas uma escritura que esse prefeito deu, me mostrem apenas uma, isso é uma grande mentira.

  14. de olho disse:

    Isso é Tentar se aproveitar da esperança que o povo tem, até agora o prefeito prometeu, fez festa e não entregou nenhuma escritura nem do Mandacaru, São Jorge, São Joaquim e nem do Terras do Sul, com o José e Maria vai ser a mesma coisa.

  15. Camila Santos disse:

    Vamos ser sinceros aqui: quem resolveu esse impasse de 40 anos foi Júlio Lóssio. Diniz e outros contribuiram para a história e tal, mas quem resolveu, quem pôs um basta foi o Lóssio. Todos os outros empurraram com a barriga mesmo.Isto é fato.

  16. Aldo Vitória. disse:

    “” Triste de um Governante que não conheçe a historia do sua cidade,
    do seu Povo, não conheçe a sua cultura.”” será que ele sabe onde era
    a Pedra do Bode? Carneiro? quem foi Ana das Carrancas? Padre Bartolomeu? André Doido? Né Cavaquinho? será que ele conheceu o Limo verde?. este é o nosso prefeito. e a origem do nome Petrolina? ele sabe?.

  17. Nascido no Dom Malan disse:

    Aeroporto,Distrito Industial,Ceap,Rodoviaria,Viaduto dos Barranqueiros,Prédio da Facape,Matadouro Industial,Biblioteca Municipal (atual Fórum),Cohabs 2 e 3,Doação de terrenos no José e Maria e no Pedro Raimundo,Avenidas,Escolas,Creches,Reformas do Dom Malan e do Estádio inclusive com o primeiro gramado… Sejamos honestos,Julio não chegou nem perto da administração Diniz Cavalcanti.

  18. Aldo Vitória. disse:

    Este foi sem duvida o pior prefeito que Petrolina já teve.

  19. ANTONIO disse:

    Não se pode comparar a administração de Diniz Cavalcante com a de Júlio Lóssio que é prefeito de uma obra só.
    Pelo menos já está perto de sair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários