O advogado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro (BA), Márcio Jandir (DEM), relatou os momentos de terror que viveu no último sábado (23), quando sofreu um sequestro relâmpago no Centro da cidade e foi levado até o município de Salgueiro (PE), no Sertão Central. Ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal Petrolina, ele relembrou o fato.
“Fui comprar queijo na loja do posto de gasolina e, quando fui descendo do carro, um [elemento] me abordou pelo lado do motorista e o outro entrou pelo outro lado. Eles estavam armados e, inicialmente, o plano era de levar o carro, mas eles identificaram minha carteira de advogado. Acho que eles estavam planejando me levar para pedir resgate, eu não sei… aí acabou que isso tudo virou uma viagem de três horas”, relatou Jandir.
O prefeiturável admitiu acreditar que não seria solto, mas se manteve sereno. “Eu já não acreditava que seria solto, mas Deus me levou a tomar uma decisão, que era pular do carro. Pulei num ato de extrema fé, de extrema coragem. Pulei, cai, tropecei, me levantei e corri até um posto, depois fui levado até à Polícia Militar. É um momento extremamente difícil, pois você só pensa no fim. Você começa a lembrar de sua família, de tudo que acontece e que você está ali, nas mãos de Deus. Mas eu confesso que me mantive sereno”, afirmou.
Márcio Jandir ficou com escoriações pelo corpo, mas nada de grave. Ele só conseguiu saltar do veículo porque a velocidade do carro foi reduzida numa estrada de acesso a Salgueiro. Os elementos levaram o veículo, além de pertences pessoais do advogado. Ele agradeceu o apoio recebido da Polícia Militar de Salgueiro e o carinho recebido dos amigos, além das mensagens de apoio enviadas pelas redes sociais. “Depois, vou agradecer a cada um”, finalizou.
Será que foi verdade eu não acredito em políticos!
Pra ninguém ter dúvida dessa história, ele deve apresentar um documento (BO) da polícia, em Salgueiro, aonde pediu socorro, afinal, é um advogado e sabe o que está falando, suponho.