Já deu para perceber que o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, o petrolinense Márcio Stefanni, tem sido o homem que dá ‘a cara a tapa’ no Governo Paulo Câmara. Durante o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, realizado na última sexta-feira (14) em sua cidade-natal, Stefanni destacou os investimentos do Estado, o porquê da forte contenção de despesas na máquina administrativa e o reconhecimento nacional do esforço envidado pelo governador para manter sua gestão nas rédeas, diante da grave crise do País.
Ontem (18), diante dos números aterradores de que Pernambuco teve o primeiro semestre mais violento desde a criação do Pacto Pela Vida (em 2007), coube a Stefanni novamente fazer a defesa do governo.
O secretário, que também o coordenador do Pacto, ratificou os investimentos feitos por Paulo Câmara para reverter a escalada da criminalidade no Estado e garantiu que os pernambucanos voltarão a se sentir seguros. Prova disso, segundo ele, é a redução dos homicídios nos últimos três meses.
Stefanni sabe que tem uma missão inglória, mas dentro do que pode fazer, vem cumprindo fielmente seu papel como ‘soldado’ do governador.