Maria Elena afirma que Osinaldo não terá tempo para analisar contas de ex-prefeitos e sugere a colega não esperar sentado

por Carlos Britto // 18 de abril de 2012 às 10:12

A presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB), evitou um confronto com o seu colega de Mesa Diretora, o 2º vice-presidente Osinaldo Souza (PP), acerca da prestação de contas dos ex-prefeitos de Petrolina Guilherme Coelho (PSDB), Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Odacy Amorim (PT), enviada ao Legislativo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em entrevista à imprensa, ontem (17) na Casa, Osinaldo argumentou ter tempo suficiente para analisar as 5 mil páginas referentes ao relatório do TCE. Até porque justificou que, como relator da Comissão de Finanças da Casa, só dará seu parecer após fazer isso.

Para Maria Elena, no entanto, o vereador não terá o tempo adequado, pois o prazo determinado pelo TCE para que a Câmara vote pela aprovação ou rejeição do relatório é de 30 dias, devendo expirar nesta sexta-feira (20).

Além disso, a presidente do Legislativo ressaltou ainda não haver “maiores problemas” na prestação de contas dos ex-gestores que mereça uma análise tão detalhada.

De qualquer forma a vereadora reconheceu ser um direito de Osinaldo pedir detalhes sobre os dados informados pelo TCE. Mas, contrariando o que disse ontem o colega, de que ela achava que Osinaldo já tinha recebido a documentação, Maria Elena deixou claro que ele, como integrante da Mesa, é que deve ir atrás dessas informações, haja vista o relatório do órgão já estar há dois anos no Legislativo, e não esperar sentado que o relatório chegue até suas mãos.

“Ele tem de fazer como eu faço, Alvorlande e outros colegas fazem. Que venha para cá e se debruce, e não esperar que eu mande (a prestação de contas) para a casa dele. Os documentos estão na Casa, à disposição dele”, justificou. Maria Elena considerou “difícil” Osinaldo dar conta de tantas informações dentro do prazo estipulado pelo TCE, chegando a lembrar, inclusive, do caso dos precatórios da prefeitura. “Mesmo se eu der um mês ele não vai conseguir”, ponderou. O vereador retruca, justificando que “analisar o parecer sem as contas é o mesmo que votar de olhos fechados”.

Maria Elena afirma que Osinaldo não terá tempo para analisar contas de ex-prefeitos e sugere a colega não esperar sentado

  1. DE OLHO disse:

    SE O TRIBUNAL DE CONTAS DEU O PARECER SOLICITANDO A APROVAÇÃO DAS CONTAS EU QUERO SABER O QUE É QUE OSINALDO TEM MAIS PARA ANALISAR.
    QUE EU SIBA ELE NÃO É ESPECIALISTA NO ASSUNTO.

  2. Mauricio Dantas disse:

    Tempo os caros vereadores tiveram, já que essa contas deveriam ser analisadas em anos anteriores não agora. Mas como a politica e os políticos são caracterizados pela morosidade, e arrumam qualquer desculpa para adiar o trabalho, provavelmente essa contas vão ser aprovadas sem nem ser analisadas como deveriam!

  3. FATIMA SILVA disse:

    As contas de guilherme passaram uma década para serem analisadas, com tantas coisa errada que o tribunal encontrou, FBC e os emprestimos milionários que não foram aplicados: cadê o teatro e as ruas que faltam asfaltar em ´petrolina, odacy tambem está no rolo, a coisa é feia meus amigos, eu acho que vai sai um acordão…

  4. FATIMA SILVA disse:

    Se eu você o relator, nem olhava as contas, dava o parecer pela reprovação das contas de todos, pois todo mundo sabe das denuncias envolvendo esses gestores.

  5. capengó disse:

    é o fim de ODACY só faltava esta contas para derrubasrem ele de vez. até que enfim uma bola dentro e um político ruim fora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…