A vereadora Maria Elena (UB) fez uma reivindicação mais dura das autoridades de segurança pública do Estado na sessão plenária desta terça-feira (11). Residente na Cohab II, Zona Leste de Petrolina, onde tem uma grande parcela dos seus eleitores, Maria Elena cobrou um policiamento mais ostensivo no bairro.
O clamor da vereadora é respaldado em diversas denúncias de comerciantes da comunidade, preocupados com o número de desocupados e drogados que invadiram locais como a feira livre e o Centro de Produtos Orgânicos.
“A população exige que as forças de segurança se voltem para os bairros onde as drogas estão tomando conta. Areia Branca não admite isso. As pessoas estão andando naquelas imediações assombradas, e as forças de segurança não fazem nada”, desabafou.
Elena informou ter despachado, há três dias, com um representante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que pretende conversar com o Executivo sobre um projeto da instituição, mas não estava a par ainda dessas denúncias. Ela disse que vai aproveitar para repassar essa demanda e solicitar do prefeito Simão Durando que reforce as cobranças junto ao Estado.
Aproveita que o Durando está disponível somente até outubro. Depois nem agenda com ele vc conseguirá mais. Pelo menos a Areia Branca ficará em paz nos próximos 3 meses.
Ele só viu estes problemas agora,porque será!Será por que estamos em ano político,não se deixem enganar.
Na cidade inteira Vereadora, só ver o que acontece na maiorias das praças e feiras livres
Hum.. Esse não o único bairro que esta passando por isso não vou generalizar, porém Petrolina-PE precisa rever as politicas ante-drogas se tiver……… Família perdendo os filhos para as drogas até quando a sociedade vai fechar os olhos pra essa situação.
Petrolina toda está cheia de drogados perambulando pela rua e fazendo sujeira.
Só agora que ela veio perceber isso. É o ano da colheita dos políticos . E não tem bons não são TDS iguais ou piores