Maria Elena apela a aliados FBC e Fernando Filho para Bolsonaro regulamentar auxílio emergencial à classe artística

por Carlos Britto // 24 de julho de 2020 às 07:59

Maria Elena. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Por meio de requerimento, a vereadora Maria Elena (MDB) solicitou aos seus aliados no Congresso Nacional – o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal Fernando Filho (DEM) – no sentido de pedir ao presidente Jair Bolsonaro para regulamentar a Lei 14.017, conhecida como Lei Aldir Blanc, que institui o apoio emergencial à classe artística afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com Elena, Petrolina está se organizando para socorrer seu artistas, mas por enquanto esbarra nessa burocracia.

“Os artistas de Petrolina estão se cadastrando em larga escala, mas está dependendo só disso”, argumentou a vereadora. Ela aproveitou  para elogiar o secretário-executivo de Cultura, Cássio Lucena, e sua equipe, que se anteciparam a esse processo e discutiram na semana passada sobre a lei e o cadastramento da categoria.

Um arquivo digital elaborado pela Secretaria Executiva de Cultura sobre a Lei Aldir Blanc foi, inclusive lançado para auxiliar os artistas. Para ter acesso ao material, o beneficiário deve entrar em contato via e-mail (cultura.sedu@gmail.com) ou através do grupo do WhatsApp. Além da cartilha, as dúvidas também poderão ser esclarecidas em contato virtual com a equipe da Seculte. O mapeamento tem a proposta de criar um banco de dados dos artistas, trabalhadores do setor e espaços culturais do município. O prazo para inscrições segue até o dia 8 de agosto e deve ser feito, exclusivamente, através do formulário virtual disponível pelo site da prefeitura.

Maria Elena apela a aliados FBC e Fernando Filho para Bolsonaro regulamentar auxílio emergencial à classe artística

  1. LAGOÃO disse:

    É por essas e outras que não se deve impedir de ninguém trabalhar, chega, o Governo Federal não tem como bancar tudo. Já tem muito artista recebendo esse auxílio. Tem artista artista mesmo que precisa, e, tem os artistas que recebem o auxílio para fazer um CHURRAS, fazer um churrasco e fumar maconha. Então? vamos trabalhar, vamos liberar o gado para pastar, “passarinho que é passarinho, que não deve nada a ninguém, cinco horas da manhã já está fora do ninho atrás de comida, e, não tem negócio de Domingo nem feriado, é todo santo dia”. Vamos trabalhar, vamos trabalhar, vamos trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários