Maria Elena desabafa contra declarações de Raimunda Sol Posto: “Foi infeliz e deselegante”

por Carlos Britto // 27 de maio de 2015 às 08:34

maria elenaProcurada pelo Blog na sessão de ontem (26) da Casa Plínio Amorim, a vereadora oposicionista Maria Elena (PSB) preferiu não alimentar mais o embate político após as polêmicas declarações da ex-vereadora Raimunda Sol Posto (DEM). Ao invés de conceder entrevista, preferiu encerrar o assunto lendo, no plenário, uma carta aberta que também postou no seu Facebook.

Na carta, a vereadora afirmou – entre outras coisas – que Raimunda foi “infeliz e deselegante” ao defender a família Lossio.

Confiram a íntegra da carta:

Um pouco da atenção de vocês, minhas amigas e amigos, principalmente aquelas e aqueles que leram a Carta Aberta a mim enviada pela ex-vereadora Raimunda Sol Posto.

A ex-vereadora Raimunda vive ainda na era da “mãe preta”, como ela se autodenomina nessa carta; com todas as submissas atitudes escravocratas que essa denominação simboliza do tempo da escravidão. Jamais sairia na frente para denegrir a imagem de ninguém. Mas como a palavra da frente ensina a de traz, e, como ela foi extremamente infeliz e deselegante com alguém que até então só lhe tratava muito bem e respeitosamente; quando, assumiu assinar uma carta pública, essa sim, rebuscadas de inverdades.

Aproveito para respondê-la com a verdade: Nunca fui prefeita dessa cidade, Raimunda, portanto não poderia ter executado nada. Se eu já tivesse tido essa chance, aí sim, você ia ver o que é força de trabalho executora, e implantadora de ações. Modéstia à parte, eu não sou de brincar em serviço, não é à toa que estou no meu quarto mandato; três consecutivos, no qual um deles fui a mais votada da cidade.

Nesse viés, tenho muito do que falar…você lembra como foi minha passagem pelo, até então, desconhecido Prodecon de Petrolina? Lembra sim, eu sei. Assim como faço, cumprindo o meu papel de legislar tendo como objetivo e foco o verdadeiro interesse do povo da minha querida Petrolina. E, diga-se de passagem, que todas as políticas públicas implantadas em Petrolina relacionadas aos direitos das Mulheres, dos Direitos Humanos…passaram pela minha voz e pela força dos meus mandatos.

Você até pegava uma caroninha, lembra? Depois disso, você foi leviana duas vezes: quando deixou transparecer que minha família se auto afirmou em Petrolina pelos favores de fulano ou de sicrano. Você mente. Essa Cidade nos acolheu, como a todos que aqui chegaram e aqui chegam, e por isso sempre lhe seremos muito gratos; afora isso, ex-vereadora, a verdade é uma só: nos preparamos, estudamos, passamos em concursos público, fomos pra iniciativa privada, enfim, vencemos e estamos vencendo, com dignidade e humildade sim! e por livre e espontâneo esforço nosso. O contrário, você sabe que eu sei…aliás, todos sabem, não ser verdadeiro, uma penúria e uma dependência que dá dó. Mas não vou me ater a isso. Não vou descer ao seu degrau.

Embora isso não seja nenhum demérito, mas lhe desafio a dizer, por exemplo, quem de nós você conhece que entrou e está no serviço público por indicação política daquele que você citou/indicou? Ou você diz, ou você mente.

Agora, uma coisa você disse certo. Eu não tive a dádiva e o privilégio de ter tido filhos. Mas acho que você não tem o direito de questionar e zombatear de mim por causa disso. No mais, eu fiz observações do ponto de vista político contra as acusações de um garoto que não se qualificou nem tem identidade oficial para, institucionalmente, responder, defender ou acusar alguém. Mas gostaria que esse texto fosse repassado e publicado pelos os blogs que publicaram a nota da ex-vereadora Raimunda.

Maria Elena desabafa contra declarações de Raimunda Sol Posto: “Foi infeliz e deselegante”

  1. Fernando Moraes disse:

    MUITO BEM MARIA HELENA !

  2. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Por que não brigar por projetos para Petrolina?

    Questões pessoais não interessa a ninguém.

    Estamos de olhos abertos com esses vereadores.

    Abraços,

    Luiz da Embrapa
    Bairro de Areia Branca

  3. angelica disse:

    ISSO MESMO LUIZ CADA QUE ESTÁ LÁ QUER FALAR BONITO,MAS ISSO NÃO MOSTRA TRABALHO.

  4. Eu Amo Petrolina disse:

    Isso é uma reposta digna de alguém que representa o povo na Câmara de Vereadores de nossa Cidade! #ficadica Dona Raimunda Sol Posto!!!

  5. ana maria disse:

    Tanta coisa importante pra resolver e esse povo fica nesse leva e traz da gota serena. Camara de vereadores imoral essa que esta aí

  6. Ipubi disse:

    Puxa de lá, puxa de cá, o povo é quem sofre, e haja briga.

  7. Roque disse:

    Três mulheres desse porte ficam brigando, vão trabalhar que o povo quer é trabalho, saiam do gabinete e vão até a população, lute pelos projetos, agora ficam igual crianças brigando. 2016 tá chegando abram olho pra não ficar na poeira.

  8. Yasmim Souza disse:

    Muito laite vereadora. Queria que tivesse jogado mais duro. Ela ofendeu a todas nós mulheres. Gostei mesmo foi da resposta da deputada Isabel Cristina.

  9. GUILHERME VITOR disse:

    COPIANDO OPINIÕES DADAS NESTE BLOG

    Luiz Domingos de Carvalho

    27 de maio de 2015 às 10:42

    Por que não brigar por projetos para Petrolina?

    Questões pessoais não interessa a ninguém.

    Estamos de olhos abertos com esses vereadores.

    Abraços,

    angelica

    27 de maio de 2015 às 10:55

    ISSO MESMO LUIZ CADA QUE ESTÁ LÁ QUER FALAR BONITO,MAS ISSO NÃO MOSTRA TRABALHO.

    E AGORA COMENTANDO-AS

    SENHORES QUE OPINARAM ACIMA!!
    POLITICA É EMBATE!!!!!. COMO FAZER POLITICA SEM DISCURSÕES, SEM CONTROVÉRSIAS??
    E ESTE VEICULO=BLOG É UMA FERRAMENTA PARA OS EMBATES DE TODOS OS GÊNEROS…CONTANTO QUE ALCANCE PARTE OU TODA A POPULAÇÃO NO SENTIDO DE INFORMAR!!

    ESTE BLOG…QUE É UM DOS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO DA NOSSA CIDADE ESTÁ FAZENDO O SEU PAPEL!!! OMISSO SERIA SE NAO DIVULGASSE O QUE SE PASSA NA CIDADE E AO MESMO TEMPO NA CÂMARA DE VEREADORES.

    EU COSTUMO SEMPRE SILENCIAR QUANDO NAO ENTENDO DE ALGO QUE FOGE À MINHA CAPACIDADE.

    1. Fera Sertaneja disse:

      Onde está a política nisso? Isso é uma DISCUSSÃO pessoal, a população não tem nada a ganhar com isso.
      Esse seu comentário é típico de pessoas acostumadas com esses conchavos instalados na sociedade e nos atores sociais que se dizem “políticos”. Cobre dessas senhoras, mais precisamente da que possui mandato, melhorias na cidade ao invés de ficar alimentando essas briguinhas de famílias oligarcas regionais.
      Pense nisso e mude, abçs.

  10. Mary Gonzaga disse:

    Maria Helena, você é visionária e disso resulta a mulher que representa para Petrolina.
    Soube galgar, com muito esforço e, que seja redundante, esforço próprio, degrau por degrau todas as conquistas.
    É um exemplo de pessoa, de mulher, de cidadã e de política.
    Muitos petrolinenses a admiram e não é à toa que tem a quantidade (e qualidade!) de votos em cada um dos seus mandatos.
    Pra frente, mulher de fibra. Estamos com você.

    1. Maria das Dôres de Carvalho Lima disse:

      Concordo com você, Mary Gonzaga…realmente a nobre vereadora tem história em Petrolina e nós mulheres, só temos é que nos orgulharmos de tão nobre representante. Quanto aos comentários da sra.Raimunda Sol Posto, a meu ver, além de infeliz, porque ela mexeu com a vida particular de Maria Elena, ela mostrou-se uma perfeita idiota.

  11. Maria Josefa Silva disse:

    Só que quem começou rebaixando foi a própria vereadora com o filho de D.Júlio. Ele é um estudande de direito, já na fase final e muito antenado na política. Engana-se quem acha que ele não sabe das coisas. Se quer respeito, tem de respeitar também. Tomar as dores dos outros? Deixe, que os “FBCs” sabem muito bem fazer suas defesas. Se sabem.

  12. Iana Lima disse:

    Não se pode negar a garra dessa Vereadora. Sua luta contra as desigualdades que geram preconceito e sofrimento; seu compromisso com o bem estar do povo, sua simplicidade no trato e firmeza de atitudes. Gosto do ritmo dela. Brava Maria Elena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários