Maria Elena devolve críticas de vereador eleito: “Não venham querendo diminuir ou menosprezar o trabalho desta Mesa”

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2012 às 11:48

A entrevista concedida ao Blog, semana passada, pelo vereador eleito José Batista da Gama (PDT), repercutiu na sessão ordinária desta terça-feira (4) na Casa Plínio Amorim, e não ficaram sem reposta.

Na ocasião, Zé Batista – um dos cotados para disputar a presidência do Legislativo Municipal – disse que pretende disputar o cargo para buscar, entre outras coisas, “uma maior transparência” na Casa e, sobretudo, “aproximar novamente os vereadores da população”.

Em tom de desabafo, a atual presidente Maria Elena (PSB) rebateu no mesmo nível as críticas feitas pelo futuro colega (que está retornando à Casa). Sem citar nomes, até para não polemizar, a vereadora ressaltou primeiro a valorização à democracia que a atual legislatura sempre prezou, principalmente quando esteve à frente da Mesa Diretora.

Em seguida destacou os vários projetos colocados em votação, apesar da maioria dos seus pares não ser alinhada do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). “Estávamos aqui não para seguir orientações partidárias, mas para fazer o que precisava ser feito por Petrolina”, argumentou.

Projetos e audiências

Maria Elena destacou, ainda, importantes audiências públicas que trataram de assuntos como a situação dos serviços de água e esgoto, do matadouro público, da cobrança da taxa de estacionamento do shopping e da implantação do mototáxi na cidade. Neste último a vereadora, inclusive, considerou “injusta” a pressão da categoria em cima da Casa, já que antes mesmo de passar a ser legalizado em todo o País, o serviço já vinha sendo debatido pelos atuais legisladores. Nesse bojo ela fez questão ainda de citar a implantação do espaço cultural da Câmara, que contou com a presença do escritor Ariano Suassuna, e da vinda da exposição pelos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga.

O discurso da socialista ganhou o reforço do vereador Alvorlande Cruz (PRTB), o qual informou que até agora nenhum presidente de Legislativo colocou tantas emendas ao Orçamento no estado – ao todo 400, segundo Alvorlande – como Maria Elena fez.

Aproveitando as presenças dos vereadores eleitos Adalberto Filho (PSL) e Elias Jardim (PP), Maria Elena chamou os atuais colegas de “guerreiros e guerreiras”. Disse admitir apenas as críticas de ter tomado decisões em prol da comunidade e não as ter divulgado como deveria. “Mas não venham pensando que serão melhores, diminuindo ou menosprezando um trabalho sério desta Mesa e destes vereadores”, completou a presidente. O discurso de Maria Elena ainda ganhou o respaldo dos demais colegas, a exemplo de Anatélia Porto (PSD), Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e Ibamar Fernandes (PRTB).

Maria Elena devolve críticas de vereador eleito: “Não venham querendo diminuir ou menosprezar o trabalho desta Mesa”

  1. josemar disse:

    Cai fora Maria Elena..teu tempo passou! Essa foi a pior mesa de todos os tempos…

  2. Desacreditado disse:

    Diminuir o que já pequeno……é redundância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…