Aliada histórica do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), a vereadora Maria Elena (PRTB) talvez tenha decepcionado os críticos que apostavam num eventual afastamento dela do seu grupo político, após Elena ter lançado mão em 2018 do seu maior projeto: chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Houve quem dissesse que a vereadora não teve o apoio que esperava de FBC.
Elena não só rechaçou esses rumores, como se manteve fiel ao grupo, apoiando irrestritamente os projetos enviados pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), à Casa Plínio Amorim.
Pelo visto, a vereadora também saiu ainda mais madura após ter decidido não se candidatar a deputada. Ela constatou que tem chances reais de alcançar seu objetivo, em 2022. Mas para isso, além de contar com seus aliados, Elena agora precisa encarar mais um desafio em sua carreira política.
Ano que vem tem eleições municipais e ela precisa renovar seu mandato para continuar fortalecida. Sem medo de enfrentar desafios, Elena quer mais. Em todos as conquistas dos seus mandatos para a câmara, a vereadora chegou com prestígio. Já foi campeã de votos e sempre ficou entre os quatro ou cinco mais votados. Em 2020 ela vai em busca de manter esse desempenho. Alguém duvida que irá conseguir?
Isso é que o marketing quer que os descerebrados (incluindo os da mídia petrolinense) acreditem. Se ela tivesse esse apoio todo da famíglia, teria lançado sua candidatura. Mas não lançou, pois sabia que não teria votos o suficiente. Falta de brilho próprio e ela própria reconheceu isso. Passarinho come pedra por que sabe o papo que tem.
Espero que dessa vez o eleitor petrolinense tenha raciocínio ao escolher os vereadores. Prestem atenção em não votar em evangélicos, em amiguinhos, não sei quem profissional, não sei quem do bairro porque esse povo já mostrou que não estão para fazer o que o cargo se destina e sim para se darem bem e fazer da Câmara de Vereadores de ponta de rua da fofoca e atrapalham quem quer trabalhar para o povo.