Maria Elena garante que projeto sobre venda do estádio não retorna à Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 11 de abril de 2012 às 09:41

Se depender da vontade da vereadora e presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), o projeto enviado pelo prefeito Julio Lossio (PMDB) propondo a venda do Estádio Paulo de Souza Coelho – e que foi derrotado semana passada por 7 a 6 – não retornará ao Legislativo.

Maria Elena chegou, inclusive, a fazer um discurso na sessão ordinária excepcional da última segunda-feira (09), quando deixou claro que Lossio não pode abandonar a ideia de construir uma arena multiuso na cidade, mas terá de buscar recursos de outra fonte que não sejam oriundos da venda do equipamento.

A presidente confirmou a informação ao jornal Folha de Pernambuco, em sua edição de ontem (10) de já ter ouvido na Casa rumores de que articulações para que o projeto seja reapresentado estejam existindo.

Essa é uma discussão que não deve ser alimentada, inclusive eu abordei isso no plenário. Temos que respeitar a soberania do nosso povo, representado na Câmara pelos vereadores. Não é interessante se utilizar de uma brecha no regimento interno para colocar o assunto novamente em pauta”, afirmou a vereadora. Lossio deixou claro à imprensa local que a ideia de vender o estádio não partiu dele, mas de Maria Elena. A vereadora, por sua vez, disse que quer, sim, a arena. Mas em nenhum momento sugeriu a venda do estádio com este fim.

Maria Elena garante que projeto sobre venda do estádio não retorna à Casa Plínio Amorim

  1. Mauricio Dantas disse:

    Agora que o projeto foi derrotado pelo povo e pelo bom senso de alguns membros da casa legislativa ninguém quer ser o “pai ou mãe da ideia”, mas o retorno ou não desse projeto vai depender mais de interesses “obscuros” do milionário mercado imobiliário existente em Petrolina e que está bastante interessado nesse valioso terreno no centro da cidade. Porque não fazer um projeto para reformar o estádio e transforma-lo em “arena”?

  2. Indignada disse:

    Será que falta o que fazer para ter que ocupar o tempo com uma mesma discursão? Cada vez deixa transparecer que existe grandes interesses por tras da questão e o ditado de “que dinheiro compra tudo”: o bom senso, a razão, etc.

  3. MANOEL DUARTE disse:

    EXISTEM MUITOS INTERSSES POR TRÁS DISSO TUDO, PRINCIPALMENTE POR PARTE DO EXECUTIVO, VAMOS FICAR DE OLHO POR QUE ESTÃO DILAPIDANDO O PETRIMÔNIO DO PÔVO PETROLINENSE.

  4. falasério! disse:

    A matéria explicou bem “se depender da vontade da vereadora…”, mas ainda bem que a vontade dela não é soberana, pois soberano é o povo. E esse não tem apego a um estádio “morto” .

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    SE VENDEREM O ESTÁDIO,PETROLINA FICA SEM ESTÁDIO E SEM ARENA,É VER PRA CRER.
    É CÚMLO DO ABSURDO ESSE PROJETO SEM CABIMENTO,O POVO VAI DAR RESPOSTAS NA HORA CERTA A TODOS QUE VENDEM OS PATRIMÔNIOS DA CIDADE.

  6. Maria da Luz Macedo disse:

    TENHO CERTEZA PELA CONFIANÇA QUE TEMNHO NA MAIORIA DOS VEREADORES QUE ESSE ABSURDO NÃO VAI ACONTECER EM PETROLINA , CASO ESSE PROJETO ABSURDO RETORNE A CAMARA QUE ACEDITO NÃO ACONTECERÁ AÍ SIM VEREMOS A CARA DE CADA UM DOS VEREADORES, PRINCIPALMENTE DOS QUE JÁ VOTARAM CONTRA, COMOM PODERÃO VOLTAR ATRAZ…. PERGUNTO: QUE INTERESSE HA POR TRAS DESSA VENDA…..O POVO ESTA DE OLHOS BEM ABEERTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários