Mais uma vez as expectativas que cercavam a vereadora de Petrolina, Maria Elena (UB), sobre assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), acabaram não se confirmando. Com o anúncio do prefeito do Recife (PE), João Campos, do seu secretariado para o segundo mandato sem a presença de Antonio Coelho na equipe, o sonho de Maria Elena fica adiado.
Isso porque o parlamentar retornará à Alepe para dar mais assistência a suas bases eleitorais no Estado. A única maneira de Elena conseguir a vaga na Assembleia, onde é suplente, seria se Antonio continuasse como secretário de João Campos, pois ela ficaria temporariamente com sua vaga.
Mas a vereadora sempre manteve os pés no chão e nunca se deixou levar por burburinhos de bastidores, nem rumores divulgados pela imprensa. Indo para seu sétimo mandato de vereadora na Casa Plínio Amorim, Maria continuará mantendo seu foco na cidade que a projetou para a vida pública.
A partir de 2025, ela continuará seu trabalho em Petrolina, empunhando suas bandeiras pela educação, defesa dos direitos das mulheres e pela cultura para, quem sabe, tentar buscar novamente uma vaga na Alepe em 2026. Disposição, pelo menos, não lhe falta.