Um requerimento apresentado pela vereadora governista Maria Elena (UB), na sessão plenária da última terça-feira (8), propõe a implantação de um transporte teleférico entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). A ideia não chega a ser inédita. O colega de Maria Elena, vereador Osório Siqueira (MDB), já tinha sugerido o mesmo, há alguns anos. O então candidato a prefeito Odacy Amorim (PT) também. Mas a vereadora quer ir mais fundo.
Ela está solicitando do seu aliado maior, o deputado federal Fernando Filho (UB), a destinação de emenda parlamentar que viabilize o teleférico. Elena também pede ao prefeito Simão Durando um compromisso nesse sentido.
“Recebemos todos os dias turistas de todas as partes. Temos matéria-prima principal, que é o Rio São Francisco. O que nos falta é melhor explorá-lo do ponto de vista turístico”, afirmou a vereadora, em sua justificativa. O Requerimento 406/23 foi aprovado por 13 votos a zero.
Não é uma má ideia a implantação desse sistema de deslocamento viário em nossa região. Além de ser um novo atrativo para quem faz a travessia entre as duas cidades, seria também um atrativo turístico, uma vez que possibilitaria aos usuários uma forma diferente de contemplar as belezas naturais.
Meu Deus vem com essa conversa quando Odacy era prefeito.
Pois é. Se a nobre vereadora pensasse em melhorar o transporte público jã seria de bom grado. Pois é um transporte caro e ruim. É uma megalomaníaca.
KKKKKKKKK depois que o MULAMBO perde tem até piada. segunda ponte, teleférico, sai nunca.
Parabéns a vereadora por suscitar esse projeto que é de uma importância turística gigante para o vale do são Francisco. Teleférico que ligue Petrolina a ilha e seguindo para Juazeiro. Tantos lugares que sonharia ter um teleférico com essa visão e dimensão espetacular e não podem. Espero que dessa vez a nobre vereadora consiga mobilizar as autoridades são franciscana com esse grande presente para turismo da região…
Se cada promessa dessa senhora (está passando nescessidades com míseros 15 mil), se tornasse realidade, seríamos a Suíça, vai chegando as eleições essa senhora começa as lorotas de sempre… ninguém aguenta mais.