Maria Elena reforça posicionamento de gestor da Armup sob subsídio cruzado interno da Compesa

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2023 às 12:08

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Uma das autoras da audiência pública realizada pela Câmara de Petrolina na última terça-feira (7), sobre os problemas hídricos do município, a  vereadora Maria Elena (UB) sugeriu que os R$ 11 milhões mensais arrecadados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fossem investidos somente em Petrolina durante esse período de crise. Ela pediu, inclusive, que esse e outros dois encaminhamentos de sua autoria constassem em ata da Casa Plínio Amorim.

Na prática, a sugestão de Elena vai ao encontro do que já tinha defendido o diretor-presidente da Agência Reguladora de Pernambuco (Armup), Rubem Franca, em sua explanação no debate. Franca disse não ser contra o subsídio cruzado da Compesa, mas que esse subsídio seja interno.

O gestor da Armup explicou que Petrolina, como município superavitário da Compesa, deveria ser priorizado em investimentos da empresa. Só então os demais municípios beneficiados atualmente pelos recursos retirados de Petrolina pela Companhia receberiam esses investimentos. Na audiência, Maria Elena defendeu também que as comunidades mais afetadas pela falta d’água tivessem suas contas de água suspensas temporariamente e que fosse criada uma comissão suprapartidária para entregar um relatório sobre a matéria à governadora Raquel Lyra.

Maria Elena reforça posicionamento de gestor da Armup sob subsídio cruzado interno da Compesa

  1. Sempre Atento disse:

    Pronto a moda agora é esse tal de subsídio cruzado,o povo não quer nada de cruzado o povo quer é solução, não se deixem enganar como essas palavras,chegando eleição todos querem aparecer e dá uma de inteligente para enganar besta,vamos passar o rodo nesta raça muito tempo no poder e pouco resultado para sociedade, agora para eles o resultado é grande,falar em resultado a CPI dos cargos fantasma todos da base do prefeito correram e ficam em silêncio foram os 2 judas que traíram a cruz o pastor Alex de Jesus e Elismar,alguém colocou dinheiro no bolso com essa desistência, fiquem espertos

  2. Alécio Coelho disse:

    “Dê a Cézar o que é de Cézar”. Pessoal a Compesa não é completamente incompetente, temos que reconhecer isso! A Compesa é BASTANTE COMPETENTE no que diz respeito ao envio das faturas de cobrança e se o cidadão (que não recebe os serviços adequadamente), atrasar suas faturas os cortadores de água são enviados IMEDIATAMENTE para deixar as residências dos cidadões sem água, que mesmo sem ter os serviços prestados de forma correta é quem mantêm essa INCOMPETENTE empresa. Nesse ponto palmas para a Sra. Compesa👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários