Inconformada com a questão do saneamento básico em vários bairros da periferia de Petrolina, a vereadora oposicionista Maria Elena (PSB) soltou o verbo na sessão plenária de ontem (14), na Casa Plínio Amorim.
Elena disse ter ficado constrangida por ver de perto os sérios problemas de esgoto em comunidades como Henrique Leite, Fernando Idalino, Santa Luzia e São Jorge, que vivem situação “de péssima para ruim”. Mas lamentou sobretudo o que ocorre na Avenida Simão Durando, bairro São Gonçalo, na zona oeste.
Sem poupar os gestores, a vereadora disse que todos “deveriam ter vergonha e respeitar a população”. Apesar disso, as críticas voltaram-se ao atual, Julio Lossio (PMDB), que segundo ela “tem a sorte” de não ser responsabilizado pelos problemas no setor.
“Não é de hoje que a situação está assim, é fato. Mas os outros prefeitos, Guilherme Coelho, Fernando Bezerra e Odacy Amorim, ainda investiram. Só que eu computo a responsabilidade ao atual, que é quem responde pelo município há sete anos”, desabafou a vereadora.
Esse prefeito de petrolina não fez um metro de saneamento na cidade! O que ele fez mesmo?
Fazer redes de coleta de esgotos para a compesa não tratar depois é o mesmo que nada!
Nota-se que sua inteligência é bastante limitada. Ora se o prefeito faz a rede de esgoto, é uma parte a menos a ser feita pela compesa, então como assim não adianta de nada ? Depois que a coleta esteja terminada é muito mais fácil construir uma estação de tratamento.
Que eu saiba, vereadora, Júlio Lóssio tem 5 anos, 9 meses e 15 dias de governo, e não 7 anos.
essa vereadora ta reclamando do q mesmo??? kkkkkk ela nem anda nos bairros.. quem falou pra ela isso?? se bem q é verdade verdadeira esse lossio num fez nada nos bairros nem no centro..