Maria Elena solta o verbo contra diretor-presidente da Vigilância Sanitária: “Arrogante e despreparado”

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2015 às 08:40

maria elenaProcurada por donos de salões de beleza no bairro Areia Branca, que se disseram constrangidos pela ação de fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina, a vereadora Maria Elena (PSB) rasgou o verbo ontem (3) na Casa Plínio Amorim contra o diretor-presidente do órgão, Jarbas Costa.

Em tom de indignação, Maria Elena lembrou que não é a primeira vez que a AMVS é alvo de reclamações por porte dos cidadãos petrolinenses. Falando em nome dos comerciantes da cidade, ela disse que a Vigilância Sanitária faz exigências “absurdas e descabidas”.

A vereadora até reconhece o papel fiscalizador da AMVS, mas alegou que esse trabalho não pode ser feito de forma “prepotente e arrogante”, como Jarbas Costa – segundo ela – vem conduzindo esse trabalho. Maria Elena foi ainda mais longe: tachou o diretor-presidente, a quem disse desconhecer o sobrenome, de “despreparado”.

Antes de tomar medidas mais drásticas, ele tem primeiro que mandar seus fiscais averiguarem a irregularidade e notificarem o proprietário duas vezes. Eu queria muito ver se a atuação desse senhor, com os pequenos estabelecimentos, é a mesma com os grandes supermercados. Tenho certeza que ele coloca ‘aquilo’ entre as pernas, quando está diante de um grande empresário”, desabafou.

Maria Elena solta o verbo contra diretor-presidente da Vigilância Sanitária: “Arrogante e despreparado”

  1. Pacato Cidadão disse:

    Um absurdo esse pronunciamento. Criticar o servidor por estar fazendo o seu serviço, e diga-se de passagem, importantíssimo para a saúde da sociedade. Maria Helena presta um desserviço à população de Petrolina.

    1. Luis Fernando disse:

      Não vi absurdo nenhum. O servidor deve fiscalizar com certeza, afinal esse é o seu trabalho, mas não pode fazer exigências descabidas. Deve basear-se em leis, normas e resoluções. É direito de quem estiver sendo fiscalizado que o fiscal apresente o devido embasamento de suas exigências, ao invés de fazer exigências só por fazer. E isso não é um “privilégio” somente da AMVS. A APEVISA também submete os estabelecimentos fiscalizados à exigências sem o menor cabimento, por pura arrogância e despreparo dos fiscais. Devemos cobrar fiscalização sim, desde que não seja arbitrária.

      1. Pacato Cidadão disse:

        Luiz Fernando, se isso está acontecendo então que se faça uma representação no MP. Por acaso vc alguma vez passou por esse abuso de poder? hoje em dia, todos os celulares possuem câmeras. É fácil filmar. Agora essa politicagem rasteira é que não pode ser a regra. Quem dera que todos os servidores públicos cumpre-se o ofício ao qual foram designados. Muitos se escoram na estabilidade.

  2. GUILHERME VITOR disse:

    O SER ARROGANTE É INATO OU ADQUIRIDO!!. DE FÁCIL RECONHECIMENTO E AVALIAÇÃO PELA FORMA DE CONDUZIR E INTERAGIR NUMA RELAÇÃO SOCIAL
    JÁ O DESPREPARO PROFISSIONAL DEPENDE DE UM CONTEXTO MAIS AMPLO E DE FATOS COMPROBATÓRIOS E REPETIDOS.
    QUE QUERO DIZER?
    QUE MUITAS VEZES ACERTAMOS OU ERRAMOS!!!
    ACERTAMOS QUANDO TEMOS EM MÃOS UM CONJUNTO DE DADOS…..E ERRAMOS POR NAO SERMOS METICULOSOS!!
    QUEM DISCORDA??
    MERECE UM AMPLO DEBATE…NAO??

  3. joseilton disse:

    Jarbas costa quem e ele mesmo? A já sei o cachorrinho do prefeito,kkkkkk

  4. Sempre Atento disse:

    Olha que chama os outros de Arrogante e despreparado” esta vereadora deveria se olhar no espelho, estes adjetivos da certinho com ela, vamos ver o que acontece com ela 2016.Espero que a população saiba colocar ela no lugar que merece, fora da câmara.

  5. Antonio disse:

    Quais seriam as “medidas drásticas” senhora vereadora? A vigilância sanitária tem dever e obrigação de fiscalizar e autuar qualquer estabelecimento que esteja em desacordo com as normas estabelecidas, salão de beleza ou quaisquer outros, que possam exercer função de vetor de doenças tem que seguir normas rígidas sim. Qual foi a prepotência que esse agente exerceu, a senhora como representante do povo tem que ter mais temperamento e melhores tratos nas palavras proferidas nos seus discursos. A senhora é vereadora e creio que uma das suas atribuições seja fiscalizar os serviços prestados pelas agências municipais e, com isso buscar os meios legais para punir quem foge da regra e, não em público inflamar a opinião pública contra quem quer que seja, tomando dores de apadrinhados! Pois essa mesma agência já tenho visto ela autuar a bodeguinha da esquina como também a rede de hipermercados! Então, só acho que a senhora como boa representante do povo deva tomar mais cuidado com suas colocações. Só acho!

  6. Valderê Dantas Vigolvino Junior disse:

    O Servidor Jarbas não e nada disso que a Vereadora no caso tenta , E sim um Profissional com alta qualificação , 10 anos de experiência varias formações , Concursado da aréa ou seja técnico do segmento onde atua tanto com os pequenos,médios e grandes com a mesma imparcialidade e profissionalismo onde não depende de prefeito ou apadrinhamento politico , Contudo isso desagrada quem anda incorreto ou visa brechas ou jeitinho brasileiro ai reclama e apela a politicos sensacionalistas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários