Maria Elena vê chances de aproximação do PSB com Lossio, mas deixa claro que ele “tem de dar primeiro passo”

por Carlos Britto // 08 de julho de 2015 às 13:18

maria elena_640x360Integrante histórica do PSB em Petrolina, a vereadora Maria Elena ventilou a possibilidade de uma possível aliança dos socialistas com o prefeito Julio Lossio (PMDB) para as eleições de 2016. Mas a vereadora deixou claro: o primeiro passo tem de ser dado pelo peemedebista.

A afirmação da vereadora, feita ontem (7) à imprensa na Casa Plínio Amorim, porém, vai de encontro a outras lideranças do PSB na cidade e até mesmo a colegas de Maria Elena que compõem o grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho – a exemplo de Zé Batista da Gama (PDT). Para estes, uma aproximação com Lossio está descartada.

Mas Maria Elena argumenta que se o prefeito aceitar conversar também com o grupo de FBC, como já demonstra essa intenção com o governador Paulo Câmara, o PSB estaria aberto ao diálogo. “Julio Lossio é prefeito por duas vezes, tem o respaldo dos petrolinenses. Quem não queria seu apoio? mas ele é um político como qualquer outro”, disse, ao minimizar o peso que os aliados de Lossio querem lhe atribuir.

Ela comentou também sobre a articulação que o vice-governador Raul Henry já vem fazendo nesse sentido. Henry assumirá em duas semanas a presidência estadual do PMDB. Maria Elena disse que se o partido tiver disposto a conversar com o PSB sobre uma aliança em Petrolina, não haveria nenhuma dificuldade, até porque já estão juntos no estado. Mas disse discordar da forma como o prefeito tenta essa aproximação, ao mostrar sintonia apenas com o socialista Lucas Ramos (PSB) – o qual apoiou no ano passado para a Assembleia Legislativa.

União

Mesmo enaltecendo os méritos de Lucas e do pai dele, Ranilson Ramos, a socialista argumentou que o PSB “não cometerá os mesmos erros do passado”, nem entrará no jogo de Lossio. “Nós não vamos é para lá (conversar com o PMDB). No nosso partido não há ‘racha’ e temos quadros (para escolher o candidato a prefeito)”, finalizou a vereadora.

Maria Elena vê chances de aproximação do PSB com Lossio, mas deixa claro que ele “tem de dar primeiro passo”

  1. Lennon disse:

    A política me dá nojo…

  2. Bingo disse:

    Maria Elena surtou, ou tá fazendo o jogo de Lossio como sempre fez. E Fernando que não interfere. Lossio não serve para Petrolina, serão oito anos de atraso, que digam as estatísticas. Petrolina precisa renovar suas lideranças.

  3. Simplício disse:

    Muito embora, aliais, contudo, mas, todavia, nem sempre, quem sabe.

  4. Maria Josefa Silva disse:

    Pois aí eu sou dos que deixarão de votar em quem Dr.Júlio Lóssio apoiar para votar em Adalberto Cavalcanti. Faz nem medo, PSB não voto. Voltar ao que já foi? Nem pensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários