O personal trainer Giovanny Diniz está intubado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed. O rapaz sofreu uma descarga elétrica ao tentar socorrer a esposa, Aíla Pimenta, que faleceu.
No acidente, filha mais velha do casal, de 6 anos de idade, também se acidentou. Ela sofreu uma lesão ao tentar desligar o disjuntor e está internada com soro e em observação na unidade de saúde, aguardando liberação.
O acidente aconteceu no bairro Padre Cícero, em Petrolina (PE), Sertão do São Francisco. Ao manusear um varal de ferro, que estava preso no ar-condicionado, na área externa da casa, Aíla Pimenta sofreu uma descarga elétrica.
Infelizmente, não é a primeira vez que tragédias como esta, acontecem. Por favor, quem tiver varal preso no suporte do ar condicionado, desligue o disjuntor geral da casa e tirem este varal.
Para instalação do varal, furem a parede, coloquem a bucha e o gancho, longe de equipamentos e instalações elétricas.
Por favor, não arrisquem suas vidas e a de seus familiares.
E também o varal pode ser feito com corda de nilon que não é condutor de eletricidade.
Em janeiro deste ano uma jovem fisioterapeuta morreu dessa mesma forma, no Município de Andorinha/BA. O varal também estava preso ao suporte do ar condicionado. Faço das palavras de Jair N. M. as minhas.