Marília Arraes apóia expulsão do Solidariedade de advogado que atacou STF

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2023 às 20:07

Foto: reprodução

Vice-presidente nacional do Solidariedade, a ex-deputada federal Marília Arraes manifestou apoio à legenda diante da decisão de expulsar o advogado Henry Waldir Kattwinkel Junior – que na última quinta-feira, quando no exercício da profissão de advogado durante apresentação da defesa de seu cliente, réu preso nos atos de 8 de janeiro, em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), atacou, com falas ofensivas e desrespeitosas a máxima Corte brasileira e a democracia.

Advogada e com mais de 20 anos de vida pública no campo político progressista, Marília destacou a importância da ação enérgica das instâncias partidárias para coibir todo e qualquer tipo de ato antidemocrático.

Nosso dever, como cidadãos e como integrantes de uma agremiação partidária é defender o Estado Democrático de Direito. Jamais poderíamos tolerar que um de nossos filiados agisse desta forma sem agir exemplarmente. Fui forjada nas fileiras da democracia e assim sigo minha luta”, afirmou. Em postagens nas redes sociais, Marília enfatizou seu apoio integral à expulsão.

Os fatos

Ao defender seu cliente – Thiago de Assis Mattar, um dos bolsonaristas condenados por participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, na tribuna do STF – Kattwinkel negou as acusações e usou a maior parte de seu tempo para atacar a Corte, antagonizando com virulência, discurso de ódio e divulgação de fake news os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Em sua fala desastrosa, o defensor ainda confundiu livro de teoria política ‘O Príncipe’, de Nicolau Maquiavel, com a obra infantil ‘O Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry.

O advogado era filiado ao Diretório Municipal do SD de Votuporanga, interior paulista. Em nota as presidências do partido em São Paulo, no município de Votuporanga e nacional emitiram uma nota oficial informando a expulsão e reiterando o respeito às leis brasileira, o compromisso com a Democracia e o respeito às instituições públicas brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários