Marília Arraes diz que só não será candidata a prefeita do Recife se for impedida “como em 2018”

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2020 às 14:31

A deputada federal Marília Arraes foi a entrevistada do Programa ‘Passando a Limpo’ desta sexta-feira (31), na Rádio Jornal, e voltou a defender um projeto majoritário do seu partido, o PT, na disputa pela Prefeitura do Recife. Pré-candidata, Marília comentou a preocupação do PSB com a candidatura petista e reafirmou o interesse do presidente Lula e da Executiva Nacional do PT em lançar uma candidatura própria na capital pernambucana. Marília ainda garantiu  que só não vai disputar a eleição caso seja impedida pelo partido.

Só se eu for impedida de disputar, como foi em 2018 (quando tentou disputar o Governo de Pernambuco). Algumas pessoas dizem que eu desisti, mas eu não desisti, fui impedida de disputar. Quem decide sobre quem disputa é o partido. No que depender de mim, a gente disputa a eleição no Recife e, pelo que a gente está sentindo da Executiva Nacional e do presidente Lula, também está firme com essa intenção“, disse.

PSB

Após recentes declarações de integrantes do PSB em relação à Marília, a pré-candidata afirmou que a cúpula socialista “está morrendo de medo de sua candidatura”.

Quem parece estar bem preocupado comigo é o PSB, que fala mais de mim do que eu mesma. Como é que eles estão tão despreocupados, mas toda semana tem alguém para dar entrevista, para dizer ao jornal que não tem medo que eu seja candidata. Ou seja, estão morrendo de medo. Eles devem aproveitar o Carnaval, descansar, porque a gente vai começar uma agenda pesada e vai chegar com tudo”, disse.

Executiva Nacional

Segundo Marília, após reunião na sede do PT Nacional na terça-feira (28), o ex-presidente Lula e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, expressaram o interesse em lançar uma candidatura na capital pernambucana e em outras capitais do Nordeste. “A pré-candidatura está mantida. A nota da presidenta Gleisi foi bem clara. O caminho do Diretório Nacional, da própria presidenta e do presidente Lula é que tenha uma candidatura, mas o que a gente precisa é tratar isso com a maior habilidade possível para não sair tratorando ninguém. O objetivo da gente é unir o partido e trabalhar da melhor forma possível“, disse Marília. (Fonte: Rádio Jornal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários