A deputada federal Marília Arraes (SD) protocolou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2985/2022 que pretende incluir na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional a educação midiática como tema transversal nos currículos da educação básica, com o objetivo de fortalecer a formação de pessoas com pensamento crítico para que estejam aptas a consumir e analisar informações e, desta forma, combater a disseminação de Fake News.
“A proliferação das Fake News tem levado a um estado de desinformação que influencia grande parte da população”, ressaltou Marília, demonstrando preocupação com a radicalização de opiniões por conta da disseminação sistemática de notícias falsas.
“A educação midiática tem se mostrado uma das mais promissoras ferramentas de proteção contra esse cenário. Há um estudo do Instituto Open Society que analisa a população da Finlândia e mostra que lá as pessoas são mais resilientes à desinformação entre os 35 países estudados”.
Palhaçada… as Fake News que não sejam as difundidas por eles (a esquerda), ou alguém aqui esqueceu a maior Fake News da história divulgada amplamente nessa eleição, e com o aval da Globo, sabe qual, a que Lula foi absolvido, essa Fake pode.