Marília prestigia Paixão de Cristo em Fazenda Nova e fala em incrementar turismo

por Carlos Britto // 15 de abril de 2022 às 19:41

Foto: PH Reinaux/divulgação

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), incluiu em sua agenda política o espetáculo da Paixão de Cristo, em Fazenda Nova, no município do Brejo da Madre de Deus (Agreste Central), no dia de ontem (14). Acompanhada de seu marido, André Cacau, e de Maria Arraes, pré-candidata a deputada federal, Marília foi recebida com carinho pelos visitantes que estiveram no maior teatro ao ar livre do mundo e destacou o potencial turístico da região, que necessita de investimentos e obras para alavancar a economia local.

O espetáculo da Paixão de Cristo é um patrimônio que demonstra claramente a vocação de toda essa região para o turismo cultural. O Brejo da Madre de Deus e as cidades vizinhas possuem uma beleza exuberante, um clima agradável e uma tradição cultural muito rica. O que acontece, infelizmente, é que a falta de investimento permanente por parte do governo do Estado, impossibilita o desenvolvimento econômico local. Não adianta tapar buracos e dar uma ‘maquiada’ no entorno durante a Semana Santa. É preciso trazer investimentos sólidos, permanentes, que gerem emprego e renda durante todo o ano“, destacou Marília.

Durante sua passagem por Fazenda Nova, Marília esteve acompanhada de Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho e coordenador de sua campanha, Victor Fialho (coordenador da campanha); Gustavo Gouveia (deputado estadual); Wanderson Florêncio (deputado estadual); Armandinho Dantas (pré-candidato a deputado estadual); Rossine Blesmany (ex-prefeito de Lajedo e pré-candidato a deputado estadual); Eudson Catão (ex-prefeito de Palmeirina e pré-candidato a deputado federal); Zé Augusto Maia (ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado federal); além de uma série de lideranças políticas de Caruaru, São Caetano, Santa Cruz e região.

Para Marília, o potencial turístico só poderá ser explorado a partir da manutenção e ampliação de toda a malha viária da região. “O que mais ouvimos da população é o descaso do governo do Estado em relação às rodovias. Só há qualquer tipo de reparo na época da Semana Santa, e mesmo assim até a área de Fazenda Nova. Se queremos desenvolver o potencial turístico da região, precisamos investir em estradas melhores, seguras e eficientes para a circulação da produção do comércio e da indústria local“, ressalta. A PE-145, que liga a BR-104 até Brejo da Madre de Deus, é um dos exemplos da péssima qualidade das estradas da área.

Olhar do Estado

Segundo Maria Arraes, pré-candidata a federal, é preciso um olhar mais atencioso do Estado para a região. “Precisamos atrair visitantes durante todo o ano para garantir o crescimento da economia local. Mas para isso acontecer é necessário que haja estradas melhores e a solução de outros problemas crônicos, a exemplo da permanente dificuldade de abastecimento de água“, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários