Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (11), pelo JC Online/Blog de Jamildo mostra que a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) continua liderando as intenções de voto para o governo de Pernambuco, com 30,7% das intenções de voto no cenário estimulado.
Marília é seguida de outra mulher, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), que soma 15,6%. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), com 13%.
O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), filho do senador Fernando Bezerra Coelho, está em quarto lugar com 12,5%, enquanto, em quinto, o pré-candidato oficial Danilo Cabral (PSB) soma 7,5%. João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB) têm 0,6% cada.
No cenário espontâneo, em que o eleitor entrevistado revela o candidato em quem pretende votar, Marília está à frente com 7,9% e Raquel, em segundo, soma 5,9%. Nesse cenário, os indecisos representam 65,2% do total e 11% prometem votar nulo ou branco.
A corrida eleitoral para o governo, segundo o Paraná Pesquisas, é a seguinte:
Marília Arraes (SD): 30,7%
Raquel Lyra (PSDB): 15,6%
Anderson Ferreira (PL): 13%
Miguel Coelho (UB): 12,5%
Danilo Cabral (PSB): 7,5%
Jones Manoel (PCB): 0,6%
João Arnaldo (PSOL): 0,6%
Não sabe ou não respondeu: 7,2%
Brancos e nulos: 12,3%.
Registro
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.510 eleitores em 59 municípios entre os dias 4 e 8 de julho. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº PE-01527/2022.
Marília se consolidar nas pesquisas, como já garantida no eventual segundo turno ok. Enquanto os demais candidatos precisa melhorar índices para tentar ir num segundo turno. Isto mostra o quanto os Arraes é os aqui no estado não vai perder esse império tão cedo.. como imaginar né!
Continuo dizendo, os Arraes representam o atraso de Pernambuco. Antes de Miguel Arraes, Pernambuco era o 3º Estado da Federação, hoje se chegar em 9º Lugar é muito. Pernambuco primeiro foi ultrapassado por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Paraná, Santa Catarina. Nesse ritmo o Pará, Espírito Santo vão nos ultrapassar. Continuo afirmando, os Arraes são o atraso de Pernambuco. Como Pernambuco gosta de viver na peia, então votem nos arraes.
Explicável. Arraes governava para o povo todo.
Sendo os mais pobres lembrados.
Marília ganhará no primeiro e segundo turnos.
Marília Arraes parece que travou,vai levar nada,vai nada,nada e no seco vai morrer .
Nadar ,nadar
Por isso o estado e a região são tão pobres, olhem só quem nos governa e quem poderá nos governar. Povo gosta de viver com esmolas.