A ex-deputada federal Marília Arraes (SD) voltou ao Sertão pernambucano, neste final de semana, para fazer um giro por várias cidades. Ao lado de lideranças políticas da região, Marília participará de agendas no Sertão Central, em São José do Belmonte e Salgueiro; no Pajeú, em Serra Talhada; e no São Francisco, em Cabrobó.
Além de várias reuniões já agendadas, Marília prestigiará dois importantes eventos culturais sertanejos: a 16ª edição da Festa do Murici, em Cabrobó, e a 29ª Cavalgada à Pedra do Reino, em São José do Belmonte. A Festa do Murici é uma das mais tradicionais do Sertão de Pernambuco e acontece no período que antecede os festejos juninos, atraindo pessoas de todo o Nordeste. Já a Cavalgada é uma festividade que reúne uma ampla programação cultural e religiosa, tendo como um dos destaques a missa de abertura, que é realizada no Sítio da Pedra do Reino, em homenagem aos mortos no Movimento Sebastianista da Pedra do Reino.
“Estamos retomando as agendas em todas as regiões do Estado. Minha filha caçula, Maria Magdalena, está com pouco mais de dois meses e, mesmo exigindo uma logística muito cuidadosa, eu sigo viajando, conversando com as pessoas, debatendo Pernambuco e fazendo o meu trabalho. Temos acompanhado uma série de problemas que atingem nossa gente do Litoral ao Sertão, e não podemos deixar que as coisas desandem. O povo de Pernambuco sabe que pode contar comigo!”, destacou Marília.
Semana
Na última terça-feira (23), a ex-parlamentar esteve nos municípios de Parnamirim (Sertão Central) e Ouricuri (Araripe). No primeiro, participou da posse do sindicalista Francisco Evangelista como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parnamirim e se reuniu com o prefeito Nininho. Na segunda, participou de encontros com lideranças como Botinha, Assis Junior e o ex-vereador Everaldo.