A provável vice na chapa do PSB à Presidência da República, Marina Silva (PSB), divulgou nota neste sábado (7) discordando do apoio de seu partido à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Governo de São Paulo. Marina afirma que a aliança é um “equívoco” e que a Rede Sustentabilidade “não seguirá essa indicação”.
“Consideramos necessário manter independência e lançar uma candidatura própria, que dê suporte ao projeto de mudança para o Brasil liderado por Eduardo Campos, e que dê ao povo de São Paulo a chance de fazer essa mudança também no âmbito estadual”, escreveu a ex-senadora.
Desde que a Rede Sustentabilidade se uniu ao PSB, em outubro de 2013, há divergências entre os grupos, sempre minimizadas pelo presidente do partido, Eduardo Campos. A aliança com o PSDB em São Paulo, desejo do presidente estadual do PSB, Márcio França, é uma das disputas internas mais importantes. Na última sexta-feira (6), uma reunião do diretório paulista do PSB aprovou por unanimidade um indicativo de apoio a Alckmin.
Na nota, Marina ressalta que a Rede busca criar uma alternativa “que supere a velha polarização PT-PSDB, e que proporcione apoio efetivo à candidatura de Eduardo Campos”. Em seguida, a ex-senadora diz que espera que os “companheiros do PSB” não levem adiante essa indicação.
“Desde já, deixamos clara nossa posição de que, caso essa indicação não seja revertida, seguiremos caminho próprio e independente em São Paulo”, escreveu. (Fonte: Estadão/Foto: Arquivo SEI-PE)
JÁ ESTÃO SE DESENTENDENDO DESDE JÁ, IMAGINEM MAIS ADIANTE.
AINDA BEM QUE É CANDIDATA A VICE…………………….ISSO AI SERIA OUTRO FIASCO COMO A DILMA……………..QUERO SABER SE O BRASIL É SÓ FLORESTA,POR QUE PARECE, MARINA SÓ PENSA NISSO, COMO SE O BRASIL AINDA FOSSE TERRA SÓ DE ÍNDIOS, DEUS ME LIVRE UM DIA ELA CHEGAR AO PODER……….SERÁ TEMPO PERDIDO.
PARABÉNS PELO POSICIONAMENTO, MARINA SILVA. ISTO SE CHAMA COERÊNCIA. DEIXOU O PT POR DISCORDAR DOS RUMOS TOMADOS. JÁ ERA DO PT POR NÃO CONCORDAR COM O PSDB. POR QUE SAIR DO PT E IR PARA OS BRAÇOS DO PARTIDO HERDEIRO DOS FILHOTES DA DITADURA MILITAR, DAQUELES QUE IRRESPONSAVELMENTE VENDERAM O PAÍS. COMBATER O MAL, SENADORA MARINA SILVA, É TER COERÊNCIA, E VOCÊ DEMONSTROU QUE TEM.