A entrada da senadora Marina Silva (AC) no PV está ampliando o número de novos filiados do partido, segundo a colunista de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
No Acre, o PV tinha mil filiados antes da chegada de Marina. Em um mês, o partido ganhou 500 novas inscrições.
Entre os novos filiados do PV no Acre estão llzamar Mendes e Sandino, viúva e filho de Chico Mendes, seringueiro assassinado em 88 e que ajudou a fundar o PT no Estado.
Anteontem (06), em São Paulo, Marina Silva participou da filiação de um grupo de empresários ao partido. Setores do PV defendem que o vice de Marina na eleição de 2010 seja do meio empresarial.
Entre os nomes que entraram na lista de cotados para vice de Marina está o fundador e co-presidente do conselho de administração da Natura, Guilherme Leal, que se filiou hoje ao PV.
Também se filiaram ao PV o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, o presidente do Instituto Sócio-Ambiental Henrique Svirsky, o presidente do Moinho Brasil, Fernando Simões, a empresária e socialite Ana Paula Junqueira, o jurista José Afonso da Silva e Fernando Monteiro de Carvalho Garnero, do grupo Garnero.
Marina defendeu na quarta-feira candidaturas próprias do PV nos Estados para fortalecer o partido na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2010.