Matas ciliares de 21 bacias hidrográficas da Bahia serão restauradas e conservadas

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2010 às 14:23

rioMais de um milhão de hectares da vegetação que nasce às margens dos rios baianos e que protege as águas dos rios de todo o estado serão conservados e recuperados pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Em um investimento de R$ 1 milhão, o órgão abriu edital para selecionar 50 projetos de restauração das matas ciliares em 21 bacias hidrográficas do estado nos biomas Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado, em parceria com prefeituras e sociedade civil.

Os projetos devem ser construídos de forma articulada entre as prefeituras e as pessoas jurídicas de direito público, e destas com organizações da sociedade civil, e devem ser encaminhados até 12 de fevereiro deste ano.

“Estamos falando de um programa estadual que tem como prioridade construir uma estrutura para conservar e restaurar nossas matas ciliares, através do desenvolvimento de tecnologias de conservação e plantio, mobilização social, criação de banco de mudas, entre outros mecanismos”, disse o titular da Diretoria Socioambiental Participativa do Ingá, José Augusto Tosato. “Os baianos podem se orgulhar de ter um dos mais ambiciosos planos ambientais do país em alcance e em mobilização social”, destacou.

Com informações/Crédito da foto: Agecom

Matas ciliares de 21 bacias hidrográficas da Bahia serão restauradas e conservadas

  1. fatima Lopes disse:

    Eu só acredito, vendo!

  2. Fernando disse:

    Lula deve ter faltado 90% das aulas de conjugação verbal. O “homi” só sabe conjugar o verbo no futuro do presente – serão – … eu quero é que ele conjugue o verbo no presente para que o rio São Francisco possa ter um futuro presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários