Nova diretoria da Fera Sertaneja quer reescrever tempos de glória do futebol petrolinense

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2017 às 16:25

O Petrolina Futebol Clube, ou Fera Sertaneja – como é mais conhecido pela sua apaixonada torcida – já chegou a figurar entre os cinco principais times de Pernambuco. O ano foi 2012, quando representou a cidade à altura na elite da competição estadual daquele ano, o que também lhe garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas desde então, por conta de sérias dificuldades financeiras e da falta de patrocinadores, o clube mergulhou num ostracismo completo. Assim como o futebol da cidade, de maneira geral. Mas a nova diretoria da Fera Sertaneja pretende reescrever essa história, estimulada sobretudo pelas glórias que o clube já teve.

De acordo com o atual presidente do Petrolina, Cirineu Ribeiro (o ‘Ribeiro da Hidrofort’), o trabalho de reestruturação começa pela parte administrativa, mas pretende separar futebol de política.

Sem mencionar nomes, ele afirmou que todas as gestões anteriores deram sua parcela de contribuição ao Petrolina, “umas mais, outras menos”. O problema, segundo Ribeiro, é que levaram a política para dentro do clube.

Ele disse que irá buscar apoio do atual prefeito Miguel Coelho, inclusive no sentido de solicitar a ele que o clube possa assumir o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho. Também vai propor a colaboração de outras forças políticas na cidade, mas deixando claro que a Fera Sertaneja não é para ser utilizada como bandeira partidária. Caso contrário, não atrairá o empresariado local. “O clube é para representar a cidade, tirar a molecada da rua, forma talentos. E o empresário não irá investir, colocar sua marca, onde não vê credibilidade”, pondera.

Parcerias

Inspirando-se em cases esportivos próximos e que deram certo, a exemplo do Salgueiro e da Juazeirense, Ribeiro mostra-se otimista em trazer dias de glória novamente para o futebol petrolinense. E em prazo relativamente curto. “Eu sonho alto. Quero, em cinco anos, colocar o Petrolina na Primeira Divisão do Brasileirão. Temos cidade e porte para isso”, declarou Ribeiro, espelhando-se na Chapecoense, que é de uma cidade bem menor que Petrolina. “Não sei jogar futebol, mas sei administrar e vou colocar pessoas capazes de enaltecer nosso futebol”, pontua.

Parcerias para a empreitada ele diz já contar, a exemplo dos jogadores Petrus (ex-Corinthians) e Nixon (Flamengo), que mostraram disposição em indicar jogadores e comissão técnica para a Fera. Ele também esperar colocar em prática a figura do sócio-torcedor, que ajudará a aumentar a receita do clube.

Escolinha

Responsável por sensibilizar Ribeiro para esse projeto, o Professor e policial Márcio Matias, que é o vice-presidente da Fera, reforçou que a ideia é também implantar uma escolinha de futebol.

Segundo ele, ao mesmo tempo em que tiraria a garotada dos riscos das drogas e da violência na periferia, a escolinha teria a função de fortalecer a base do Petrolina. “Queremos principalmente criar uma categoria de base, para que esses meninos do Terras do Sul, São Jorge, Mandacaru, dos projetos de irrigação, terem uma oportunidade. Já pensou se a gente pudesse revelar um Neymar da vida?”, completou.

Sem vínculos partidários na cidade, Ribeiro da Hidrofort e Professor Matias encapam um sonho perfeitamente possível de se concretizar. E para isso esperam contar com o apoio dos desportistas e dos petrolinenses, de maneira geral. “Estamos em busca de ter um futebol à altura da cidade”, finalizou Ribeiro.

Nova diretoria da Fera Sertaneja quer reescrever tempos de glória do futebol petrolinense

  1. Rapadura disse:

    Matias com essa camisa do São Paulo afastou da Fera Sertaneja 99% dos torcedores de outras equipes:um dirigente esportivo não pode tomar partido nem mesmo citando bairros e vestindo camisa de uma agremiação que não seja a da qual ele faz parte! Bem intencionando mas cometeu um erro primário.

  2. FABIO disse:

    esta tão interessado pelo clube que foi a entrevista com a camisa de outro clube…começou bem.

  3. Petró disse:

    Kkkkk piada

  4. Souza disse:

    Ê chega não, Com esta camisa do São Paulo ta dificil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada Papo

  5. LUCAS disse:

    ESSE JÁ COMEÇOU FOI CERTO, PENSE AI… O CARA QUER BOTAR UM CLUBE PRA FRENTE, E VAI COM A CAMISA DE OUTRO CLUBE, É CADA PIADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários