Matrículas na rede estadual de ensino da Bahia terão início nesta terça

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2017 às 19:00

Rede Estadual de Ensino da Bahia. (Foto: GOVBA/Divulgação)

A Secretaria da Educação da Bahia iniciará, nesta terça-feira (24), as matrículas na rede estadual de ensino. O calendário prossegue até o próximo dia 31, e cada dia é direcionado a um público específico. Os estudantes que vão mudar de escola e os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 28 cidades (entre elas, Paulo Afonso, no norte baiano) podem se matricular pela internet. Para isso, é preciso utilizar o código que receberam nas suas unidades de origem e acessar o Portal da Educação.

De acordo com o cronograma da secretaria, o primeiro dia de matrícula – amanhã – é direcionado ao estudante da rede estadual de ensino nas seguintes situações: mudou de escola porque a atual não oferece a série subsequente; não renovou a matrícula no período determinado; ou mudou de domicílio.

Na quarta (25) e quinta (26), a matrícula é para os concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2016, em razão das escolas não oferecerem a série subsequente. A matrícula de novos estudantes que forem cursar qualquer série do Ensino Fundamental acontecerá na sexta (27), e do Ensino Médio e suas modalidades, na próxima segunda (30) e terça (31), devendo ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino.

Documentação

Para a matrícula é preciso apresentar original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da Carteira de Identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível, com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura). Mais informações podem ser acessadas no Portal da Educação. (foto/arquivo divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários