Matrículas na rede municipal de Petrolina podem ser feitas online

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2024 às 18:21

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação arquivo

A Secretaria Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) da Prefeitura de Petrolina está emitindo alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de estarem atentos ao prazo de renovação das matrículas dos alunos da rede municipal de ensino. O período se encerra no próximo 29 de outubro (terça-feira). A gestão enfatiza que a antecipação do processo é fundamental para garantir a continuidade dos estudos e evitar possíveis complicações no início do próximo ano letivo.

A novidade deste ano é que o processo está sendo realizado também de forma online, através de endereço eletrônico educacao.petrolina.pe.gov.br, proporcionando mais comodidade e agilidade as famílias.

 Os responsáveis devem criar um usuário na opção ‘Sou Familiar’, para iniciar o preenchimento dos dados. O processo inclui a atualização de endereço, telefone, dados do aluno, e do familiar, bem como a coleta de informações sobre saúde e tamanho de fardamento atualizado dos estudantes. A pasta destaca que o cadastro dos alunos é fundamental para que todos os recursos e informações estejam disponíveis na plataforma.

Para aqueles que não possuem acesso à internet ou tenham dificuldades durante o processo da matrícula, todas as escolas da rede farão o atendimento de maneira presencial. Esta mesma medida vale para os responsáveis com alguma pendência cadastral no sistema.

 Canais

A SEDUCE também disponibiliza canais de atendimento para esclarecer dúvidas da comunidade escolar sobre o processo online, através do telefone do setor de matrículas, (87) 3983-6440, e que também funciona como WhatsApp apenas para mensagens. Após o encerramento do prazo, as vagas que não forem renovadas poderão ser disponibilizadas para novos alunos, o que torna ainda mais urgente a necessidade da renovação.

Matrículas na rede municipal de Petrolina podem ser feitas online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários