A Secretaria de Educação de Petrolina iniciou nesta segunda-feira (23), até o próximo dia 11 de dezembro, o período de matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2016.
As vagas oferecidas chegam a quase 44 mil – entre os estabelecimentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Para garantir uma vaga, os pais ou responsáveis pelo aluno devem levar uma declaração escolar do último ano, além de cópias da Certidão de Nascimento e duas fotos 3×4, RG (carteira de identidade) do pai e original ou cópia de comprovante de residência. Em relação aos alunos com necessidades especiais, as matrículas começarão a partir do dia 7 de dezembro, encerrando-se também no dia 11. Neste caso, os responsáveis precisam apresentar – além da documentação de praxe – o laudo médico ou qualquer documento que comprove a limitação física ou intelectual do aluno. Quanto aos novatos, as matrículas começarão a partir do primeiro dia útil de janeiro de 2016. (foto/arquivo ilustração)