Mauriçola rende homenagem a Dona Inah: “Torres de muitas catedrais”

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2025 às 08:00

Foto: reprodução

Autor do hino de Petrolina, o compositor Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) também fez questão de prestar sua homenagem a Dona Inah Torres.

Confiram:

Eu poderia escrever aqui uma “Odisseia”? Será que a Petrolina de hoje iria perceber?  Entre louvores ao poder da política, a cidade que se ergue – desde Luiz Fernando, Simão Durando, Seu Joãozinho do Farol…não irei no “remake” de um tempo oco, que produziu riqueza sem sentimento, sem beleza humana…uma anti-estética, anatomia de arquétipo, sem Cosme Cavalcanti, Carlinhos Nascimento. Não há “terra dos impossíveis” nem “encruzilhada do progresso”.

Petrolina, é a cidade rainha, construção de um tempo mais novo. Te reconheço em Celestino Gomes e tanta gente que não caberia aqui. Em uma mulher de tamanha cultura como Marta Luz…

Augusto Coelho e Fernando Bezerra. Os meus maiores no poder político e não preciso falar de novos ricos baseados em “Old Parr”, Hilux, e lanchas na Marina do iate… 

Traduzo Petrolina nas pedras da sua catedral, duas torres…uma delas, essa figura de tamanha beleza, “demasiadamente humana”, Dona Inah!!! Torres de muitas catedrais.

Maurício Dias Cordeiro/Compositor, autor do hino oficial do centenário de Petrolina

Mauriçola rende homenagem a Dona Inah: “Torres de muitas catedrais”

  1. Otavio disse:

    Todas as homenagens a Dona Inah Torres e merecida.um expoente da sociedade petrolinense. Que Deus na sua infinita bondade a acolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários