“Só se não for brasileiro nessa hora” é uma lendária música dos Novos baianos (Moraes e Galvão), na qual todo “menino deixa a vida pela bola” – lembrando os “babas” da infância nas ruas de Juazeiro. É por aí que o compositor Maurício Dias, o ‘Mauriçola’, vai plantar seu show especial no palco do polo Luiz Galvão, na Rua da 28, neste sábado (31) por volta das 21h.
Mauriçola abrirá espaço, no seu show, para homenagens. Uma delas aos seus amigos dos “Novos Baianos”, Bola e Baixinho, músicos que tocaram muito com ele com o “Olho Mágico”, em São Paulo e Rio de Janeiro, gravaram “Erva-doce” e “Eu e ela” em compacto simples na antiga “CBS” (a gravadora do rei) e o poeta Luiz Galvão, seu parceiro.
A outra homenagem será para o artista plástico, compositor e cantor Zé Maurício, o qual dizia ser o “belo trágico maníaco”. O compositor juazeirense também fará releituras com arranjos novos para músicas como “Ferro na boneca”, “29 beijos”, “Vagabundo não é fácil” e “Swing do campo grande”, dos Novos Baianos; e “Baby Consuelo”, “Pato que é pato” e “Rainha Elizabeth”, de Zé Maurício.
O show é puramente dançante, mas centrado em violões elétricos-acústicos e um grupo percussivo tendo como convidado especial o percussionista Mundinho, que toca com o compositor há mais de 35 anos. Vai ser diferente! (Texto: Pressa Perfeição Produções/Ascom)
Sopa de chuchu! Mas Mauriçoca não era contra Isaac?