Os candidatos que estão usando o Sistema de Seleção Unificada (SISU) para escolher cursos em instituições de ensino superior poderão, agora, saber qual é o total de inscritos em cada opção, a nota de corte, a relação candidato/vaga e a maior nota entre os inscritos antes do login no sistema.
A mudança foi anunciada hoje (02) pelo Ministério da Educação (MEC). Na página do SiSU (http://sisu.mec.gov.br), já há um link com a inscrição. Antes de acessar o SiSU, confira a nota de corte. A pesquisa pode ser feita por nome, estado, instituição, campus ou curso.
Somente as vagas de ampla concorrência têm as notas de corte exibidas na consulta. Segundo o MEC, a concorrência das vagas para cotistas não está disponível no sistema aberto. Neste caso, afirma o órgão, podem existir outros critérios de seleção além da nota.
A nota a que o aluno vai ter acesso pelo novo link é a que saiu do corte da madrugada -ela não é atualizada em tempo real. Com a liberação, qualquer pessoa poderá ver qual é a concorrência. A idéia é que, antes da entrada no sistema, o candidato possa avaliar se tem chances ou não no curso ao qual pretende concorrer.
O processo continua até as 23h59 desta quarta (3). Este é o último fechamento do SiSU – no dia 5, será gerada uma lista de selecionados.